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Happy Hour na ACE propõe aprimorar experiência do consumidor nas lojas

Notícias 30 de junho de 2017

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Dicas apresentadas pelo consultor Eduardo Vilas Bôas vai ajudar lojistas a criar ambiente e atendimento que fidelizam cliente

Transformar aquela simples compra do consumidor numa experiência de satisfação e até encantamento, uma tendência que ganha espaço no mercado varejista. O que sua empresa tem a ganhar com isso? O consultor de visual merchandising Eduardo Vilas Bôas responde: maior interesse do consumidor pelos produtos e um cliente que realmente se retornará cliente da sua empresa, voltando sempre.

A experiência de compra do consumidor e a forma como interfere no desempenho das vendas e na fidelidade dos clientes foi um dos assuntos mais abordados no Happy Hour com o Comércio, nesta quarta-feira, 28 de julho. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra), com a proposta de reunir associados e capacitá-los para uma demanda crescente: a nova forma de consumo, as exigências das atuais e futuras gerações de consumidores e como podem ser exploradas para potencializar negócios no varejo.

Em formato de coquetel seguido de palestra dinâmica (rápida e de conteúdo prático), o Happy Hour contou com a presença do consultor de visual merchandising e professor do Senac Eduardo Vilas Bôas. Também blogueiro do Estadão e autor do portal MM da Moda, Vilas Bôas veio de Campinas para apresentar a palestra Visual Merchandising – uma revolução na sua loja. “A apresentação de hoje é um convite para vocês conhecerem, experimentarem e implantarem as técnicas de visual merchandising, uma área muito ampla, pela qual vamos passear um pouco hoje”, comentou. “O visual merchandising, entre outras coisas, permite criar um conjunto de sedução para a empresa e produtos, aumentar a percepção de valor (conceito, qualidade, status) da empresa, assim como de produtos e facilitar a jornada de compra, tornando o consumo numa experiência prazerosa”, observou.

PERCEPÇÃO SENSORIAL

Para um público formado principalmente por lojistas, o consultor falou do layout da empresa, ambientação, gestão de cores e da exploração de recursos que atraem o consumidor, tornando o ambiente receptivo. “Cada vez mais, as lojas vão além dos recursos visuais (vitrines, paredes, decoração) e exploram música e aromas para aumentar a percepção sensorial no ambiente”.

Atenta às dicas do consultor, a empresária Bel Rezende, da Bel Fashion, participou do Happy Hour com sua equipe. “A maioria das dicas vou colocar em prática mesmo. Saber como ganhar a atenção do cliente é o que todo lojista quer”, comentou.

VITRINES

Um dos temas que mais chamou a atenção do público foi a criação de vitrines. Afirmando que as “vitrinas” constituem um meio de comunicação, Eduardo Vilas Bôas orientou os lojistas a evitar a poluição visual e a reduzir a quantidade de produtos expostos. “As vitrinas não são estoques”, brincou. “A linguagem usada e os produtos expostos devem ser escolhidos de acordo com o público e o objetivo que a loja pretende atingir”, falou.

As colegas de trabalho, Suellen Neves (Casa Bela Modas) e Elizabeth Freitas (By Design), encontraram nesse assunto a resposta para várias dúvidas. “A palestra foi fantástica, pude conhecer mais sobre o uso das cores na criação de vitrines, adorei. Amanhã tenho umas dez mudanças que já posso fazer na loja”, comentou Suellen.

Pela primeira vez em um evento da ACE, Elizabeth Freitas também aproveitou as dicas do consultor. “Me ajudou muito. Tinha muitas dúvidas sobre como utilizar as paredes e a vitrine, por exemplo, e o consultor esclareceu bem esses tópicos”.

No site da ACE ( www.aceholambra.com.br ), veja 15 dicas do consultor para construir uma experiência de venda com o consumidor.

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