Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Impostômetro da ACE atinge a marca R$ 1,5 trilhão

Notícias 13 de agosto de 2019

O Impostômetro da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí atingiu a marca de R$ 1,5 trilhão. O valor - que representa o total de impostos, taxas e contribuições pagos pelos contribuintes desde o início do ano – foi alcançado 14 dias antes do que em 2018, indicando que os brasileiros estão pagando mais tributos aos cofres dos governos municipais, estaduais e federal.

“A carga tributária continua subindo e é nesse contexto que se discute a reforma tributária, da qual se espera simplificação do ônus burocrático - referente ao atendimento às várias exigências - com a unificação de alguns impostos”, diz Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Para ele também nunca é demais lembrar que o Brasil tem a maior carga tributária entre os países emergentes e, ao mesmo tempo, não oferece serviços públicos na mesma medida. “É preciso mais eficácia no corte dos gastos e na gestão das contas públicas”, cobra Solimeo.

O Impostômetro foi implantado instalado pela ACE Jundiaí em 2018, a exemplo da ACSP, para conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de mais qualidade. Está localizado na sede da ACE, à rua Rangel Pestana, 533. 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE