Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Impostômetro da ACE atinge R$ 1,1 trilhão

Notícias 11 de junho de 2019

O Impostômetro da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí ultrapassou a marcar R$ 1,1 trilhão. O valor corresponde ao total de impostos, taxas, multas e contribuições pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia do ano para as três esferas de governo: municipal, estadual e federal.

O economista da Associação Comercial Empresarial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo, afirma que o Brasil tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo, equivalente ou até superior à carga de nações desenvolvidas e, embora tenha uma tributação de primeiro mundo, o país não faz esse dinheiro retornar à população com serviços essenciais e políticas públicas de qualidade. “A aprovação da reforma previdenciária é urgente para equilibrar as contas. Também precisamos da reforma tributária, a fim de reduzir e racionalizar os impostos e melhorar o ambiente de negócios.”

O painel do Impostômetro está instalado na sede da ACE Jundiaí (rua Rangel Pestana, 533). Foi implantado a exemplo da ACSP para conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de mais qualidade. 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE