Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Impostômetro da ACE Jundiaí bate a marca de R$ 1,9 trilhão

Notícias 09 de outubro de 2019

O Impostômetro da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí atinge a marca de R$ 1,9 trilhão ainda nesta quarta-feira. Em 2018, o volume que corresponde ao total de impostos, taxas, multas e contribuições pagas desde o primeiro dia do ano, foi alcançado no dia 23/10.

A antecipação de 14 dias na arrecadação já era esperada, de acordo com Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Ele explica que o recolhimento continua respondendo ao ritmo da economia somado à inflação do período. “É um movimento previsível de aumento da receita do governo, mas que será sempre insuficiente porque as despesas crescem fortemente e o Estado gasta, o consumidor paga”, diz.

Solimeo afirma que, mesmo em discussão, a reforma tributária - essencial para o Brasil se modernizar e simplificar seu sistema tributário - ainda não se encaminha para uma possível redução da carga tributária. “Entretanto, o caminho é esse. Num primeiro momento, a prioridade deve ser a simplificação até para diminuir a quantidade de tributos, para em seguida, focar na redução da carga tributária.”

 O Impostômetro foi implantado pela ACE Jundiaí, a exemplo da ACSP, para conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de mais qualidade.

Está localizado na sede da ACE Jundiaí, à rua Rangel Pestana, 533 – Centro.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE