Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inadimplência do consumidor em Jundiaí se mantem estável

Notícias 27 de junho de 2019

Em Jundiaí, a inadimplência do consumidor se manteve estável (0,0%) na comparação mensal de abril contra março, de acordo com os últimos dados regionais divulgados pela Boa Vista SCPC. Já no valor acumulado no ano, a inadimplência diminuiu 3,6%, enquanto na variação interanual (mesmo mês de 2018) o indicador cedeu 8,0%.

A recuperação de crédito do consumidor também continua estável (0,0%) na comparação mensal de abril contra março. No resultado acumulado, a recuperação diminuiu 4,5%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador caiu 1,9%.

A inadimplência estável, segundo o diretor da Associação Comercial Empresarial (ACE) Jundiaí, Pedro Braggio, reflete a redução de consumo da população. “Se olharmos a recuperação de crédito no município, vemos que também está estável”, diz. “Isto significa que diante do cenário econômico e dos indicadores de desemprego, as pessoas estão mais cautelosas, comprando menos e fazendo menos dívidas. É reflexo de uma atividade econômica mais lenta.”

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE