Pelo segundo mês consecutivo, a inadimplência registou queda em Sorocaba, segundo os números do banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC.
Em fevereiro, 74.997 pessoas estavam com o CPF negativado, queda de 1,18% em comparação com o mês de janeiro. Em comparação com os dois meses, o volume da dívida passou de R$ 76.444.088,85, para R$ 76.255.454,97, em termos percentuais, uma queda de 0,25.
A quantidade de registros também caiu. De 136.907, para 133.982 no mês passado, diferença de 2,14%. Em comparação com o mesmo período de 2018 o percentual é de 13,5, “o que demonstra uma pequena reação do mercado frente à crise”, segundo Carla Giuliani, do setor de Economia da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr.
“Estes demonstrativos sugerem que houve uma melhora, mesmo que tímida, na situação financeira do mercado, corroborado pelo aumento do PIB brasileiro em 2018, de 1,1%”, avalia a economista.
Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo na base de dados da própria entidade, administrado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.
Serviço de Recuperação de Crédito
A Associação Comercial de Sorocaba oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.
Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial, destaca a importância deste serviço para as empresas. “O SRC realiza cobrança amigável e personalizada de pessoas físicas e jurídicas. Atua na intermediação entre o devedor e o credor associado, quando aquele demonstrar interesse em fazer acordo, parcelando o seu débito. Uma excelente oportunidade de fazer com que este cliente fique no azul e obtenha crédito novamente”.
Sobre a Associação
A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.
Informações para a imprensa:
Larissa Costa – Assessora de Imprensa
(15) 3331-1003 / (15) 99814-5665 (WhatsApp)
comunica@acso.com.br