Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

‘Inovação e Empreendedorismo’ é tema de curso na Acipi Escola de Negócios

Notícias 10 de outubro de 2019

Ministrado pelo professor Roberto Sachs, o curso rápido acontece em três noites

Empreendedorismo é um comportamento necessário a todas as posições profissionais da atualidade. De colaboradores a proprietários, as características pertinentes ao meio empreendedor, quando corretamente aplicadas, auxiliam negócios e carreiras a terem melhores resultados.

E, para aderir a essa exigência, todos os profissionais necessitam de aperfeiçoamento. A fim de auxiliar essa demanda latente, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) por meio da Escola de Negócios, está com inscrições abertas para o curso ‘Empreendedorismo e Inovação’, com Roberto Sachs, das 19h às 22h, nas quartas-feiras 16, 23 e 30 de outubro.

A necessidade da temática é facilmente explicada. “A estabilidade saiu do mapa — o que torna o jogo (mercado) mais desafiador, com mais competição, mais qualificação — e, por isso, é preciso ser empreendedor, seja como funcionário ou abrindo a própria empresa”, contextualiza o docente.

Assim, o comportamento e a criatividade focada em resultados serão pontos essenciais na aplicação do curso, uma vez que, no cotidiano de trabalho, as pessoas precisam vencer desafios como a escassez de tempo (volume de decisões a serem tomadas em curto prazo), competitividade (poder de escolha dos consumidores frente a infinitas ofertas) e o, inevitável, cansaço mental (dada a aceleração do meio, o que acarreta ansiedade).

Sachs explica que nas aulas “há um espaço grande para uma jornada pessoal e profissional. Vamos trabalhar os dois pontos: as competências técnicas, mas também as comportamentais”.

PROGRAMAÇÃO

Dividido em três módulos, os aprendizados passados durante o curso respeitarão o CHA (Conhecimento, Habilidades e Atitudes) do empreendedor moderno. Assim, a proposta se inicia com o conhecimento sobre o próprio perfil empreendedor, a ser identificado por meio de um teste aplicado já na primeira aula.

“Com essa análise de perfil, há mais condição de atuar sobre aquilo que o participante tem de deficiência para tentar neutralizá-la, ou seja, evoluir em algumas competências. Assim, a pessoa entra no curso um pouco ciente daquilo que tem de melhor e o que, eventualmente, tem de fragilidade”, explica Sachs.

E, após o reconhecimento de perfil, também haverá espaço para outros conteúdos como questões tributárias, marketing, pessoas, tipos de inovação, que são corriqueiros e extremamente relevantes para os profissionais, além de ferramentas para colocá-los em prática.

DOCENTE

Formado pela Universidade da Califórnia, Roberto Sachs atua como professor, coach e consultor nas áreas de Gestão de Pessoas, Vendas, Marketing e Comunicação, tendo atendido empresas como Cosan, Coplacana, Agrobill e Senac.

PARTICIPE

Abertas ao público e com condições especiais para associados, as inscrições para o curso podem ser realizadas pelos canais escoladenegociosacipi.com.brcontato@escoladenegociosacipi.com.br ou (19) 3417-1766, ramal 725.

SERVIÇO

Curso: ‘Empreendedorismo e Inovação’

Realização: Acipi Escola de Negócios

Datas: 16, 23 e 30 de setembro

Horário: 19h às 22

Endereço: Acipi, Rua do Rosário, 700, Centro

 

 

 

 

Patrícia Milão
Departamento de comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 778
www.acipi.com.br



       

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE