Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inscrições abertas para o projeto Indústria Empreendedora

Notícias 09 de agosto de 2019

A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) em parceria com o Sebrae-SP traz a trilha de aprendizagem Indústria Empreendedora, que tem por objetivo capacitar empresários de diversos segmentos industriais que se enquadrem nas categorias MEI, ME e EPP. O curso com carga horária de 52 horas está com inscrições abertas e podem ser feitas pelo site da Associação.

O projeto, dividido por módulos, inicia-se neste mês e encerra-se em dezembro. As aulas serão durante a semana, à noite e acontecerão na ACIMG. “Este projeto nasceu da necessidade de fortalecer a pequena indústria, elas são importantes agentes na produção de riqueza, por gerarem emprego e renda, auxiliando a economia. Nosso objetivo é preparar os empresários para a indústria 4.0, para que eles saibam que as pequenas indústrias também podem usufruir da 4º revolução industrial, é tudo questão de adaptação”, afirma o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.

Construído sobre os pilares: desenvolvimento de estratégias voltadas para as oportunidades de mercado; implementação de controles para melhorar resultados financeiros, e aplicação da manufatura enxuta na micro e pequena indústria, o curso e as consultorias focarão em aplicação da inovação para otimizar processos utilizados pelas empresas e auxílio para os empresários conhecerem melhor o mercado em que atuam e suas tendências.

“O objetivo do Sebrae é fazer com que o empresário possa compreender o que o mercado exige de seu segmento e também otimizar processos com a acurácia de um olhar diferenciado, clínico”, comenta a gestora do projeto do Sebrae-SP, Luciani Matielo.

 

Conteúdo do Projeto

Encontro de Abertura – Tendências e oportunidades para o setor;

Gestão Financeira;

Aplicando a manufatura enxuta na micro e pequena indústria;

Inovação para pequenos negócios – desafios e oportunidades;

Planejamento Estratégico;

Sebrae Responde – leis e normas trabalhistas;

Encontro final para análise de resultados e troca de experiências.

 

Investimento

O valor do curso é de R$791 para associado e R$1.130 para não associados. Os associados podem dividir o valor em até 6X na mensalidade ou no cartão de crédito, já os não associados também podem dividir o valor em 6X no cartão de crédito.

 

Agende uma consultoria gratuita

O consultor do Sebrae-SP Benedito Antônio Albiero conduzirá o projeto. Mas antes, dará consultorias gratuitas para os interessados no programa. Durante o encontro Albiero irá entender a necessidade do empresário e como o projeto poderá contribuir para as mudanças necessárias.

Para agendar a consultoria, entrar em contato com o posto Sebrae Aqui instalado na ACIMG: 3851 8400 (ramal 8) ou departamento de Marketing da Associação: 3851 8400 (ramal 7).   

 

 

Att, 

 

Viviane Lucio

Assessoria de Comunicação ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu)

assessoria@acimg.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE