Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inscrições para a eleições da ACE Batatais encerram dia 25 de outubro

Notícias 09 de outubro de 2019

Com o objetivo de atender o Estatuto da ACE Batatais, o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Paulo Sérgio Borges de Carvalho, deu início ao processo eleitoral da ACE Batatais, compondo a Comissão Eleitoral formada por José Anselmo Barcelos representando o Conselho Consultivo, Paulo Sergio Borges de Carvalho representante do Conselho Deliberativo, Paulo Sergio Câmara representante do Conselho Fiscal, Alexandre dos Santos Toledo representante da Diretoria Executiva e de Daniel Vieira de Carvalho representante dos Associados.

A Comissão Eleitoral passa a ser presidida por José Anselmo Barcelos, do Conselho Consultivo, que imediatamente convocou os membros para elaboração do “Regulamento Eleitoral” e demais providencias para o processo eleitoral.

Visando atender o Estatuto e a ampla divulgação da eleição, o presidente da Comissão Eleitoral, determinou a publicação do Edital de Convocação no Jornal Empreenda, no site da ACE Batatais, www.acebatatais.com.br, no Jornal Agora Batatais e no Jornal da Cidade. O Regulamento da Eleição está publicado no site da ACE Batatais.

Para concorrer os associados devem apresentar chapa completa, formada pela diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal. O candidato ao cargo de presidente da diretoria executiva deve ser sócio há mais de três anos e não pode durante o período de mandato ocupar cargo eletivo no executivo ou legislativo, ou estar ocupando cargo de secretários ou diretores municipais ou primeiro escalão de qualquer uma das esferas do governo estadual ou federal, os candidatos aos demais cargos devem ter mais de um ano como sócio da ACE Batatais.

Não poderão candidatar-se a qualquer um dos cargos eletivos os procuradores, empregados ou representantes nomeados pelos associados. Todos os candidatos devem estar em dia com suas contribuições e outras obrigações contratadas no momento de apresentação das chapas. As inscrições encerram-se às 18h do dia 25 de outubro.

As eleições ocorrerão no dia 8 de novembro, na sede social, em primeira convocação às 17h30 com no mínimo 1/5 dos associados, ou em segunda convocação às 18h com qualquer número de associados presentes. A votação iniciará às 18h e se estenderá até as 21h, com três horas de duração.

Após a votação será efetuada a apuração dos votos e declarada eleita a chapa que obtiver o maior número de votos validos. O Conselho Consultivo formado por ex-presidentes será composto mediante manifesto de interesse dos mesmos.

A posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro de 2020, com mandato de dois anos, encerando-se em 31 de dezembro de 2021. É permitida a reeleição do cargo de presidente da Diretoria Executiva por um mandato consecutivo.

 

ACE Batatais: Quatro décadas e seis presidentes

A ACE Batatais está entrando novamente em processo eleitoral, com as chapas podendo ser inscritas até o dia 25 de outubro próximo. Todos os diretores que contribuíram muito para que a ACE Batatais seja mais fortalecida, oferecendo muitos benefícios para todos os associados, mas há de se destacar a atuação dos presidentes José Marcelino Krempel, José Anselmo Barcelos, Sergio Donizeti Xavier, Ennio Cesar Fantacini e José Eduardo Latuf Dau e Gino Ivair Bellon.

José Marcelino Krempel

Presidente da ACE Batatais de 1978 a 1985

Junto com outros empresários, José Marcelino Krempel foi o fundador da Associação Comercial e Empresarial de Batatais, ele mesmo fez as primeiras adesões de associados. Em 1985, quando deixou a presidência, a ACE Batatais contava com o total de 80 sócios.

José Anselmo Barcelos

Presidente da ACE Batatais de 1986 a 1997

Assumiu a ACE Batatais em 1986 com cerca de 80 associados, permanecendo na presidência até 1997. Durante a sua gestão, ele conta que a ACE assumiu o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Destaca-se a mudança do feriado do dia 8 de dezembro para o dia 6 de agosto, em comemoração ao Dia do Padroeiro da cidade.

Sérgio Donizeti Xavier

Presidente da ACE Batatais de 1998 a 2009

Sérgio Donizeti Xavier assumiu a presidência da ACE Batatais em 1998, que contava com 155 empresa associadas. Sua gestão foi de 11 anos. Quando deixou o cargo a entidade contava com mais de 500 associados. Sua principal conquista de sua gestão foi a construção da sede.

Ennio Cesar Fantacini

Presidente da ACE Batatais de 2010 a 2013

Ennio Cesar Fantacini assumiu a presidência da ACE Batatais em janeiro de 2010, permanecendo por dois mandatos, encerrando sua segunda gestão em dezembro de 2013. Entre os destaques de sua gestão está a criação da Campanha 4 em 1, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

José Eduardo Latuf Dau

Presidente da ACE Batatais de 2014 a 2018

José Eduardo Latuf Dau assumiu a presidência da ACE Batatais em janeiro de 2014 com um pouco mais de 630 associados. Sua administração foi com cerca de 700 associados. Durante a sua gestão, estão as parcerias que se destacaram estão a implantação da unidade de atendimento Sebrae Aqui Batatais, o Sicredi – Cooperativa de Crédito, com a instalação de uma agência de negócios, plano empresarial São Francisco Odonto.

Gino Ivair Bellon

Presidente da ACE Batatais de 2018 a 2019

Gino Ivair Bellon compôs a diretoria da ACE em vários mandatos, passando por vários cargos de responsabilidade. Sua gestão está sendo marcada pela organização, gestão da parte administrativa, reformas e aquisição de bens e equipamentos

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE