Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Junho vermelho- incentivo a doação de sangue

Notícias 19 de junho de 2020

No último dia 14 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Além disso, o mês celebra a campanha "Junho Vermelho", que tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade da doação de sangue e incentivar as pessoas sobre a importância deste ato, responsável por salvar inúmeras vidas.

Ciente da relevância mundial da campanha, a Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB) reforça a necessidade de doação, já que desde o início da pandemia do novo coronavírus os estoques de sangue na cidade seguem críticos devido à queda significativa no número de doações ocasionada pelo isolamento social.

Só no último mês, o Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru registrou uma queda de 35% no número de doadores. Esse déficit é preocupante e pode vir a prejudicar pacientes que, eventualmente, necessitem de transfusão.

Com o objetivo de colaborar em questões de interesse social como esta, a ACIB vem se empenhando em reforçar a necessidade de doação de sangue. Segundo o Presidente da entidade, o economista Reinaldo Cafeo, a ACIB não só apoia a campanha "Junho Vermelho", como também busca mobilizar a comunidade empresarial bauruense para a importância desse ato que salva vidas.

Nesse sentido, será lançada nas próximas semanas pela entidade uma campanha para despertar nas empresas a necessidade de incentivar a doação de sangue. “Doar é uma ação de cidadania e de responsabilidade social. O engajamento dos empresários em ações sociais e cidadãs como essa é de extrema importância. Afinal, esse tipo de adesão promove a empresa ao status de cidadã”, declarou Cafeo.

Requisitos para doar

Para doar sangue é preciso atender alguns requisitos. Veja abaixo alguns dos critérios necessários:

- Pessoas em boas condições de saúde com idade entre 16 (autorização do responsável) e 69 anos (sendo que a primeira doação deve ter sido realizada até os 60 anos).

- Pesar no mínimo 50 kg.

- Estar devidamente alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação).

- Apresentar documento original com foto, legível e emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

...

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE