Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lei de proteção de dados: o que é importante saber?

Notícias 10 de outubro de 2019

O Grupo de RH de Jaboticabal (GRHJ) e a ACIAJA promovem, no dia 22 deste mês de outubro, às 19h, o encontro “LGPD: os dados de seus colaboradores são seus?”Na pauta, informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, (LGPD 13.709/2019), que entrará em vigor em agosto de 2020. A palestra será ministrada pelo advogado empresarial Lúcio Martini Júnior e pela consultora em RH e Gestão de Pessoas, Eduarda Grande.

A lei no Brasil é inspirada nas regras da União Europeia (General Data Protection Regulation). “A LGPD estabelece parâmetros que deverão ser observados por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado que, de alguma forma, coletam, armazenam e tratam dados pessoais de usuários”, explicou Dr. Lúcio.

Para o empresário, será importante saber, por exemplo, quais são os dados protegidos pela LGPD; identificar quais colaboradores têm acesso irrestrito a dados cadastrais pessoais e se a empresa tem controle dos acessos.

Estas questões, que se revelam estratégicas para os negócios serão tratadas durante a palestra. “Não deixe de participar desse debate, que poderá aclarar todo o caminho a ser percorrido para a conformidade legal”, convidou a especialista Eduarda Grande.

O objetivo da ACIAJA é promover o debate de qualidade sobre temas relevantes para empresas e seus negócios. Associado (a), contamos com a sua presença e a de seus colaboradores! O acesso à palestra é gratuito.

Grupo de RH de Jaboticabal

Criado em 2009, por iniciativa de empresários da cidade, o objetivo do GRHJ é compartilhar informações e experiências sobre Gestão de Pessoas, visando às melhores práticas, fortalecendo a cooperação e integração das empresas.

Atualmente o grupo conta com mais de 20 empresas, além do Instituto Tecnológico de Jaboticabal (ITJ), CIEE, Senac, Senai, SESI e EG Gestão de Pessoas. A ACIAJA é parceira do GRHJ e ambos estão abertos para a participação de novas empresas

Currículo dos palestrantes

Dr. Lúcio Martini é graduado em Direito pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado de São Carlos, com MBA em Gestão Tributária pela Universidade Gama Filho. É pós-graduando em Direito Digital pelo Ebradi-ESA/OAB e integrou a Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB Ribeirão Preto.

Eduarda Grande é psicóloga, consultora organizacional, coach e docente. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, é graduada em Psicologia pela Unesp, pós-graduada em Administração de RH pela Uniara, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, formação em Coaching pela SBDH, analista comportamental DISC.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE