Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Liberação do FGTS reduzirá impacto sobre o varejo, mas ainda assim é positiva, avalia ACSP

Notícias 25 de julho de 2019

Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a decisão do governo de liberar os saques do FGTS e do PIS PASEP apenas em setembro reduzirá o impacto que essa medida poderia ter sobre o varejo. “O ideal seria que os saques fossem liberados de uma só vez agora em agosto, de maneira a se aproveitar o Dia dos Pais, visto que o comércio já está montando uma estrutura de marketing, com liquidações e promoções, para a data comercial. Com a liberação adiada para setembro, perde-se um pouco do timing. De todo modo, a decisão do governo de liberar esses saques foi acertada”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Ele ressalta que o dinheiro extra vai ajudar o comércio, porque parte dele certamente será usada para a realização de compras. “E mesmo aqueles que usarem o dinheiro para pagar dívidas, uma vez com o débito quitado eles ficarão livres para fazer novas compras”, comenta Solimeo.

“É um leve ânimo para o varejo no curto prazo, mas somente medidas mais profundas, que tenham impacto sobre o emprego, é que vão permitir uma recuperação econômica”, salienta o economista da ACSP.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa ACSP
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE