Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas abrem até as 22 horas para as compras aos namorados

Notícias 09 de junho de 2017

Exibindo

Vendas para o Dia dos Namorados são aguardar no período da noite desta sexta-feira em Marília

As lojas do comércio de Marília abrem nesta sexta-feira, dia 09, até as 22 horas, como forma de atrair o maior número possível de consumidores para as lojas da cidade, visando as vendas para o Dia dos Namorados, celebrado sempre no dia 12 de junho, que este ano será na segunda-feira. “Uma excelente oportunidade para os lojistas que estão preparados para as vendas”, acredita o superintendente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, José Augusto Gomes, que acredita num crescimento nas vendas de no máximo 5%, no comparativo com o ano que vem. “O momento ainda é inseguro, mas melhor que o ano passado”, comentou o dirigente mariliense.

De acordo com recente pesquisa desenvolvida Boa Vista Serviços, este Dia dos Namorados, 62% dos entrevistados irão comprar presentes. Em 2016, 56% estavam dispostos a comprar nesta data. Destes, 40% irão gastar mais que o ano passado, 38% o mesmo valor (crescimento de 10%) e 22% menos (queda de 11%). O valor médio do presente apresentou uma queda de 4% na comparação com 2016. Cenário um pouco mais positivo se comparado à queda de 17% observado no ano passado contra 2015. Para esta data, 66% dos consumidores pretendem gastar até R$ 200 (35% até R$ 100 e 31% entre R$ 101 a R$ 200).

Na opinião de José Augusto Gomes as lojas não devem perder a oportunidade, afinal, o Dia dos Namorados está entre as cinco melhores datas com apelo forte nas vendas. “O Natal é incomparável, e Dia das Mães e Pais são fortes, mas o Dia das Crianças é mais forte que o Dia dos Namorados”, enumerou o dirigente ao lembrar a preferencia dos consumidores para as promoções e desconto, assim como marca e qualidade serão a prioridade de menos de 15% dos entrevistados, de acordo com a Boa Vista SCPC. “Este ano o critério para a compra será atender ao desejo da pessoa amada”, afirmou o superintendente da ACI de Marília ao ver a pesquisa e notar que pelo menos esta é a intenção de 42% dos consumidores entrevistados.

Para este período de vendas quando questionados sobre qual presente pretendem comprar, 34% disseram que irão optar por roupas e acessórios. O que representa um crescimento de 7 pontos porcentuais em comparação ao ano anterior. Jantar romântico, ida à shows e cinema também apresentaram crescimento de 7% e ocupam a segunda posição, com 20% das menções. Perfumaria aparece em terceiro lugar com 14%. “O cartão de débito será o principal meio de pagamento, com 46% das menções”, ressaltou o dirigente de Marília ao lembrar que o dinheiro, que ocupava a primeira opção, surge em segundo lugar, com 35% das menções. Outros 35% dos consumidores irão comprar o presente e pagar de forma parcelada. 84% utilizarão o cartão de crédito - um crescimento de 18% em comparação a 2016. O uso de carnê caiu de 19% para 9%, e do boleto de 9% para 4%.

A pesquisa da Boa Vista também constatou que 38% não comprarão presentes. Destes, 52% porque estão endividados e outros 25% porque estão desempregados. Outros 21% não costumam comprar presentes na data. A pesquisa perguntou ainda o que gostariam de ganhar se pudessem escolher o presente, e, apesar da queda na quantidade de menções registrada neste ano, a maioria representada por 26% gostaria de ganhar uma viagem romântica. Celulares e smartphones ocupam a segunda posição, passando de 1% para 15%. Roupas e acessórios também registraram crescimento na comparação ao ano passado, de 2% para 12%, respectivamente.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE