Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas do comércio de Pompeia com funcionamento normal

Notícias 09 de junho de 2021

As lojas do comércio da cidade de Pompeia estarão funcionando normalmente, durante a semana até as 18 horas e no sábado, dia 12, até as 15 horas. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, a expectativa para as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados, celebrado no sábado, dia 12, é das melhores possíveis em virtude de que se trata de uma excelente oportunidade para o varejo, lembrando que no ano passado o comércio esteve fechado. “Por ser a quinta melhor data para as vendas no varejo, devemos aproveitar a motivação do consumidor e oferecer o que houver de melhor”, disse o dirigente ao lembrar que o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças são período excelentes, também, para o varejo. “Provavelmente este ano poderemos contar com as lojas abertas”, disse ao lembrar que funcionamento normal em Maio, na celebração ao Dia das Mães.

 

Segundo a gerente administrativa da associação comercial pompeiana, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, pesquisa nacional de intenção de compras para o Dia dos Namorados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que a maioria dos brasileiros (51,7%) não demonstram interesse em comprar presentes para a data, em razão da situação econômica. Do total, apenas 32,4% pretendem presentear alguém e 15,5% ainda não se decidiram. Foram entrevistadas 1.602 pessoas em todas as regiões do país. Vestuário, calçados e acessórios lideram as intenções de compras, com 36,8%; chocolates e bombons surgem em segundo lugar com 31%; e perfumes vêm em terceiro (27,7%). Roupas e sapatos, inclusive, por serem itens que podem custar um pouco mais, levaram 57,7% dos entrevistados a dizerem que pretendem parcelar as compras destes produtos.

 

No material desenvolvido pela instituição paulistana, nas intenções de compra para a data prevalecem presentes de uso pessoal e de menor valor, pagos à vista. Ao contrário do Dia das Mães, em que, além desses itens, somam-se produtos para a casa, como móveis e eletrodomésticos. A preferência de compra para roupas e calçados (36,8%) pode parecer alta para um período de pandemia, porém é bem abaixo do que costumava ser registrado durante o período pré-Covid-19. Anteriormente, entre 60% e 70% das pessoas investiam suas aquisições dentro desta categoria de presentes.

 

Produtos de uso pessoal na área de beleza, além de joias e bijuterias (11,9%), são sempre lembrados para os namorados. No entanto, há um item, em especial, que chama a atenção nesta pesquisa: os livros. Apesar de apenas 7,6% das pessoas afirmarem que querem presentear o namorado ou namorada com este produto, esse percentual representa o dobro da intenção de compra dos períodos anteriores à pandemia. Outro ponto que reflete o mundo que vivemos neste momento é que categorias que não eram mencionadas antes, como cesta de café da manhã e delivery de refeições, surgem na pesquisa com 15,8% das pretensões de compras. “O importante é o consumidor visitar as lojas da cidade, encontra o que deseja com preços acessíveis e atendimento com qualidade”, disse a dirigente da associação comercial, também animada com a possível elevação nas vendas.

 

LEGENDA – Rinaldo Traskini e Valdenice Valderramas, da associação comercial de Pompeia, falam sobre o Dia dos Namorados no varejo

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Rinaldo X Valdenice 090621

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE