Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Marco da Paz será celebrado neste sábado em Sorocaba

Notícias 17 de setembro de 2019

“Unidos pela Paz” é o lema que acompanhou os mensageiros da paz, grupo formado por representantes de diversas entidades que apoiaram a instauração do monumento em Sorocaba, desde 2017. 

Para celebrar o 2º ano do Marco da Paz na cidade, a Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura Municipal e diversas entidades da cidade, se reúnem no 21 de setembro (sábado) a partir das 8h, na Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim. 

Durante o evento, diversas personalidades que fazem a diferença na cidade, seja no âmbito social ou empresarial, serão homenageadas. Além disso, serão realizadas atrações culturais para reunir toda a família. 

O evento é gratuito. O monumento está instalado na Praça Carlos Alberto de Souza, localizada na Avenida Antonio Carlos Comitre, altura do nº 2.277, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3331-1003. 

Sobre o Marco da Paz 

Trata-se de estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial e um sino de cobre em que está gravada a sigla “Paz pela União dos Povos”. 

No Brasil, o Marco da Paz foi construído pela primeira vez há 18 anos, no Pátio do Colégio, em São Paulo. O de Sorocaba faz parte de uma lista, que integra mais de 30 monumentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. 

O objetivo é ser utilizado pelas instituições da cidade como um local para a realização de diversos eventos, promovendo reflexão e cultura de falar de paz. Possui a intenção de lembrar os homens dos cinco continentes, sobre a necessidade de manter a paz. A ideia de criar o monumento surgiu na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e teve como idealizador o Sr. Gaetano Brancati Luigi. 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

 

Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

Facebook: /acsorocaba

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram: @acsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @ComunicaAcso

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE