Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Medidas de prevenção adotadas pelos consumidores são essenciais para normalização do comércio

Notícias 09 de junho de 2020

Para que Limeira consiga passar para a próxima fase do Plano São Paulo de liberação dos trabalhos, que foram interrompidos durante a pandemia da COVID-19, é preciso que haja o empenho de todos os empresários e, principalmente, da população. Este é um momento muito delicado, pois as medidas de segurança, higiene e outras recomendações dos órgãos de saúde, são a principal arma para o combate e controle do novo coronavírus.

Empreendedores comerciais e industriais já estão pondo em prática as medidas recomendadas, para garantir a segurança de seus trabalhadores e clientes. Por isso, agora cabe ao cidadão limeirense fazer a sua parte, estando consciente de suas obrigações dentro e fora das lojas e outros estabelecimentos.

O primeiro passo é evitar sair de casa sem necessidade, pois mesmo com a flexibilização, a situação ainda exige cuidado. Se uma pessoa necessita ir pagar uma conta ou realizar uma compra, deve ir sem nenhum acompanhante. No caso de famílias ou pessoas que dividem a mesma residência, estes devem se organizar para que apenas um morador saia para realizar todas as tarefas.

Ele deve sair de casa utilizando uma máscara de proteção, não retirá-la até o momento de retornar e usá-la de maneira correta, cobrindo totalmente nariz e boca. Evitar o seu manuseio diretamente, segurando-a pelos elásticos, pois é a máscara que retém todas as impurezas. Deve-se evitar também tocar em objetos, além de não coçar partes do corpo como olhos, boca e nariz, e se possível carregar um frasco com álcool em gel 70% para higienização das mãos sempre que necessário.

A dica é visitar os estabelecimentos em dias com menor movimento, e se possível, dando preferência pelo pagamento de contas via internet banking. Evitar aglomerações desnecessárias e, quando em uma fila, respeitar o distanciamento de no mínimo um metro e meio entre as outras pessoas. Caso encontre familiares, amigos e conhecidos, não deve fazer contato físico (beijos e abraços, por exemplo), e evitar conversas para que não haja aglomeração nas calçadas e praças públicas.

Ao entrar em uma loja, banco, casa lotérica e afins, é preciso manter todas as recomendações de higiene, distanciamento e uso de máscara. Muitos estabelecimentos estão trabalhando com sua capacidade reduzida, oferecendo aos seus clientes e visitantes álcool em gel 70% na entrada, além de não permitirem o acesso de pessoas sem a utilização de máscaras.

Todos precisam contribuir para que o vírus seja controlado e deixe de afetar ainda mais as vidas das pessoas e a economia do País. “Seguindo as indicações impostas pelas autoridades e tomando os devidos cuidados, além do gradual retorno à normalidade, preservaremos a saúde e o bem-estar das pessoas próximas e dos outros cidadãos. As empresas já estão fazendo a sua parte, esperamos agora que a população também colabore”, completa o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.

 

Desde já agradecemos pela divulgação e nos colocamos à disposição para mais informações.

Atenciosamente,


 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE