Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mesmo com pandemia Mogi Guaçu tem saldo positivo para abertura de empresas

Notícias 26 de agosto de 2020

No período de quarentena, entre março e julho, muitas empresas abriram e fecharam em Mogi Guaçu. Para saber o número mais aproximado a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) fez o levantamento de dados do período de 23 de março a 31 de julho na Divisão de Arrecadação da Prefeitura, no posto Sebrae Aqui, e no Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), unidade Mogi Guaçu. Ambos, Sebrae e Jucesp são instalados na ACIMG. O levantamento apontou saldo positivo para abertura de novas empresas.

A Divisão de Arrecadação Municipal apresentou 324 cadastros regularizados entre Pessoa Jurídica, Pessoa Física e MEI (Microempreendedor Individual) e 183 pedidos de encerramento. Portanto, entre fechamento e abertura de empresas, há um saldo de 43,5% no período.

Além da Prefeitura, o MEI também pode ser registrado diretamente pelo site do Sebrae e no Posto Sebrae Aqui. De acordo com os registros do Posto, o período declara 85 novos registros e 15 baixas, o que representa o saldo positivo de 82%.

A dança entre abre e fecha teve saldo de 105 empresas abertas ou 39,5%. O enquadramento ‘individual’ foi o mais expressivo entre as novas empresas. Estas informações estão disponíveis no banco de dados do Escritório Regional da Jucesp. Mas estes números não são absolutos, pois pode haver mais aberturas, já que empresas podem ser registradas em outros escritórios regionais e em cartórios.

“Os empreendedores viram oportunidade para novos negócios na crise e devido ao aumento de demissões, essas pessoas procuraram se formalizar com alguma atividade para manter a renda, refletindo no saldo positivo para novas empresas”, comentou Adenilson Junior dos Reis, superintendente da Associação Comercial.

 

 

 

 

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE