O secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, foi mais uma importante autoridade a sair em defesa do Simples Nacional na Reforma Tributária. Durante o 14º Encontro de Empresários da Zona Leste da Capital paulista, evento realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no Clube Atlético Juventus, nesta quarta-feira (25/09), Kassab afirmou que as mudanças propostas “podem impactar o pequeno e o médio empreendedor, caso o regime não seja protegido nas discussões”.
“Em um mundo de tantas transformações, não podemos perder avanços conquistados”, disse Kassab. “Mexer no Simples é um risco muito grande para o país, e devemos evitar o pior”, alertou.
Kassab reiterou que “a ganância do poder público por arrecadação levará a um enfrentamento inevitável entre governos e sociedade civil”. “Governos gastam cada vez mais e, em vez de cortar, querem aumentar a carga tributária. E isso penaliza e muito o Brasil”, ponderou.
Na avaliação dele é fundamental que a sociedade se mobilize.
As declarações ocorrem uma semana após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmar que está “muito engajado na defesa do Simples”. Tarcísio, inclusive, estava presente ao encontro organizado pela ACSP. Ele reforçou o discurso do secretário e voltou a dizer “que o governo estadual vai trabalhar para preservar o Simples”. “Ele é de extrema importância para as pequenas empresas no Brasil”, ressaltou.
MOBILIZAÇÃO
A Rede de Associações Comerciais tem alertado para os impactos negativos que a Reforma Tributária pode gerar às empresas do Simples, sobretudo, para aquelas que estão no meio da cadeia produtiva, com a restrição para a transferência de créditos.
O presidente da CACB e da Facesp, Alfredo Cotait Neto, marcou presença no 14º Encontro de Empresários da Zona Leste da Capital paulista, além de diversas autoridades, entre elas: o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine; a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait; e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
Fonte: Agência DC News