Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Motivação e esperança marcam o Capacita 2019

Notícias 12 de novembro de 2019

A esperança é o que move a maioria das pessoas que estão em busca de recolocação profissional. Nos olhos de cada participante do Capacita 2019, foi possível observar que este sentimento se renovou, trazendo um novo ânimo. 

Para Maria Teresa, 58 anos, o projeto foi um divisor de águas em sua vida. “Se estávamos querendo colocar um ponto final, o Capacita nos trouxe a vírgula necessária para continuar. Esta grande oportunidade elevou minha autoestima e trouxe motivação”. 

Entre os dias 04 e 07 de novembro, os participantes vivenciaram a parte teórica do projeto, realizado pela Associação Comercial, em parceria com o CIESP Sorocaba, que contou com os seguintes temas: Os segredos do processo seletivo, LinkedIn e network, comunicação, trabalho em equipe, vendas e atendimento, Código de Defesa do Consumidor, educação financeira, finanças, perfil do profissional do comércio, da indústria e serviços. 

No dia 08, foi a vez de colocar todos os ensinamentos em prática no Feirão do Emprego. Os participantes que registraram 75% de aproveitamento, tiveram a oportunidade de entregar seus currículos e concorrer a mais de 200 vagas ofertadas por aproximadamente 30 empresas. 

Gabriele Visentin, 19 anos, está há três meses desempregada e saiu do Capacita com entrevista de emprego agendada. Para ela, a recolocação profissional proporcionará a realização de um grande sonho “quero entrar na faculdade”, disse. 

Para as empresas 

Os últimos meses do ano são marcados pelas diversas oportunidades de emprego que são geradas na indústria, no comércio e serviços. 

Segundo Fabiana Almeida, da Unniroyal Química, os participantes do Capacita possuem grande chances de se recolocaram no mercado, tendo em vista o nível de conhecimento e as experiências que muitos possuem. “Certamente nossos novos colabores virão através deste magnifico projeto”, ressalta. 

Através do Feirão do Emprego, a Soromix, representada pela Aline Ferreira, trouxe diversas vagas para os participantes. “Já selecionamos diversos currículos e, em breve, iniciaremos as contratações”. 

Já Nataly Behring, da Conecta RH, destaca que fazer a diferença na vida das pessoas é de extrema importância, tendo em vista de que as pessoas que estão há tempos fora do mercado de trabalho necessitam de estímulo e motivação. “Ajudar é necessário”, finaliza.


Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

Facebook: /acsorocaba

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram: @acsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @ComunicaAcso

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE