Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Nota à imprensa Ribeirão Preto

Notícias 16 de julho de 2020

A ACIRP lamenta profundamente a situação que se instalou em Ribeirão Preto em decorrência das inúmeras ações desencontradas dos governos federal, estadual e municipal que prejudicam o setor produtivo da cidade. A falta de planejamento e engajamento dos poderes foi apontada desde o início pela Associação, que buscou de diversas formas ajudar o poder público a enquadrar melhor as ações.

A entidade é solidária com comerciantes, prestadores de serviços, empreendedores individuais e trabalhadores da iniciativa privada que perderam total ou parcialmente suas fontes de renda e vivem a angústia de não saberem como cumprir com seus compromissos no final do mês. Diante disso tem buscado medidas legais e o apoio da sociedade para que sejam instituídas medidas e suporte ao trabalho e à manutenção da renda da população.

A entidade reforça que não compactua com violência ou desordem e que não apoia, incentiva ou possui vínculo com atividades que vão contra as regras impostas. A ACIRP tem recomendado aos comerciantes que continuem seguindo os protocolos de higiene, uso de EPIs, álcool em gel e distanciamento e tem realizado campanhas de esclarecimento junto a seus associados.

Mudanças constantes sobre acesso as lojas, horários de funcionamento e restrições até mesmo para entrega (delivery) e retirada (takeout) mostram que, embora o poder público queira aparentar que trabalha com base em decisões técnicas não é isso o que acontece.

A redução nos horários de funcionamento de supermercados e a proibição de retirada de produtos (takeout) nos pequenos comércios são exemplo de medidas que prejudicam o combate à pandemia, provocando aglomerações, ao mesmo tempo em que pioram a situação econômica.

 

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Marcela Borges | marcela@sejaopa.com.br


Rua Alice Além Saadi, 855 - Sala 2303 - Centro Empresarial Castelo Branco
Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto/SP - 14096-570
(16) 3931-1313
opa@sejaopa.com.br
sejaopa.com.br





Cadastre-se ou atualize seu perfil no Press Voice para sempre receber as sugestões de pauta de seu interesse.
Caso não deseje mais receber nossos emails, por favor solicite o seu cancelamento.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE