A ACIRP lamenta profundamente a situação que se instalou em Ribeirão Preto em decorrência das inúmeras ações desencontradas dos governos federal, estadual e municipal que prejudicam o setor produtivo da cidade. A falta de planejamento e engajamento dos poderes foi apontada desde o início pela Associação, que buscou de diversas formas ajudar o poder público a enquadrar melhor as ações.
A entidade é solidária com comerciantes, prestadores de serviços, empreendedores individuais e trabalhadores da iniciativa privada que perderam total ou parcialmente suas fontes de renda e vivem a angústia de não saberem como cumprir com seus compromissos no final do mês. Diante disso tem buscado medidas legais e o apoio da sociedade para que sejam instituídas medidas e suporte ao trabalho e à manutenção da renda da população.
A entidade reforça que não compactua com violência ou desordem e que não apoia, incentiva ou possui vínculo com atividades que vão contra as regras impostas. A ACIRP tem recomendado aos comerciantes que continuem seguindo os protocolos de higiene, uso de EPIs, álcool em gel e distanciamento e tem realizado campanhas de esclarecimento junto a seus associados.
Mudanças constantes sobre acesso as lojas, horários de funcionamento e restrições até mesmo para entrega (delivery) e retirada (takeout) mostram que, embora o poder público queira aparentar que trabalha com base em decisões técnicas não é isso o que acontece.
A redução nos horários de funcionamento de supermercados e a proibição de retirada de produtos (takeout) nos pequenos comércios são exemplo de medidas que prejudicam o combate à pandemia, provocando aglomerações, ao mesmo tempo em que pioram a situação econômica.
Cadastre-se ou atualize seu perfil no Press Voice para sempre receber as sugestões de pauta de seu interesse.
Caso não deseje mais receber nossos emails, por favor solicite o seu cancelamento.