Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Ourinhos e Santa Casa oferecem desconto em consultas para associados

Notícias 06 de novembro de 2019

Associados e colaboradores têm até 30 de novembro para marcar a consulta pelo telefone (14) 3302-1910

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO) mantém convênio com a Santa Casa em prol de seus associados. Durante o Novembro Azul, movimento internacional de conscientização para prevenir e controlar o câncer de próstata, o convênio irá oferecer desconto na consulta médica com o urologista.

Associados da ACEO e seus colaboradores têm até 30 de novembro para marcar a consulta e solicitar o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). O objetivo da ação é estimular o homem a olhar mais para a sua saúde e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, e assim contribuir para a redução da mortalidade causada pela doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, a cada dia 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença, sendo essa, a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. A principal função do exame de PSA é auxiliar no diagnóstico de alterações existentes na próstata como, por exemplo, prostatite, hiperplasia benigna da próstata (HBP) e câncer de próstata.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que os homens a partir da puberdade devem procurar um profissional especializado, para avaliação individualizada. O início da avaliação do risco de câncer da próstata começa aos 50 anos e, naqueles da raça negra, obesos mórbidos ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos. Os exames deverão ser realizados após uma análise dos fatores de risco pelo urologista, em decisão compartilhada com o paciente.

As consultas serão realizadas na Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos (Rua do Expedicionário, 421 - Centro), e devem ser marcadas pelo telefone (14) 3302-1910.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE