Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Núcleo odontológico do Programa Empreender, da ACIF, visita escolas públicas de Franca

Notícias 16 de agosto de 2019

O GE-Odonto - grupo ligado ao Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), que reúne empreendedores da área odontológica – iniciou hoje, 16, o Dente Feliz: projeto que percorrerá creches públicas realizando procedimentos preventivos em prol da saúde bucal. A primeira escola visitada foi a Lasep II, situada no Jardim Noêmia. Cerca de cem crianças tiveram suas bocas examinadas por cinco profissionais do núcleo e receberam orientação quanto à escovação, higienização e boas práticas. O uso de chupetas e mamadeiras também foi abordado e, ainda este mês, haverá um encontro com os pais a fim de informa-los e orientá-los.

“Nós já trabalhamos a higiene bucal com as crianças, temos escovação diária, e a visita dos profissionais é um reforço muito importante e válido para a escola”, afirma a coordenadora administrativa da Lasep II, Angélica Souza Silva.

De acordo com Silvia Martins, integrante do GE-Odonto, trabalhos de prevenção como este acarretam em resultados positivos para além da infância. “Vamos formando uma consciência sobre os cuidados que a boca deve receber. Além disso, o contato conosco, nesta idade, inibe o medo da criança em relação aos consultórios e o desenvolvimento do trabalho de saúde bucal se desenvolve sem traumas”, afirma.

Sobre o GE-Odonto

O GE-Odonto (Grupo de Empreendedores Odontológicos) é um núcleo setorial de dentistas ligado ao Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), que não possui fins econômicos. Tem por objetivo unir profissionais na busca pelo aprimoramento e qualificação na gestão de consultórios nos setores administrativo, financeiro e de pessoas.  Atua desde 2015 e, hoje, conta com a participação dos doutores (as): Carlos Klerber, Daniela Contart, Leonardo Garcia, Marta Bittar, Maria Carolina Marangoni, Maria Cristina Facury,  Renata Brancalhão e Silvia Martins.

 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE