Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Número de exclusão ao SCPC surpreende em Bastos

Notícias 06 de setembro de 2019

Dados apresentados pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Bastos chamam a atenção para a quantidade de exclusões que aconteceram nos oito primeiros meses do ano, chegando a 30% a mais em igual período do ano passado. “Isso quer dizer que mais pessoas estão deixando o nosso banco de dados e tendo condições de novamente a comprarem pelo crediário”, explicou o presidente da associação comercial local, José Claudio Caldeira, ao observar os 411 consumidores que voltaram a ter crédito nas lojas do comércio varejista do Brasil, diante dos 316 registrados no ano passado. “Isso é um bom sinal para as lojas da cidade”, disse ao ressaltar que essas pessoas deixaram de ter restrição cadastral em qualquer loja do território nacional. “Nosso sistema é nacionalizado, e uma vez com débito em Bastos, passa a ter restrição em todo o País”, explicou. 

O que chama a atenção nos dados mensais apresentados pelo SCPC da associação comercial de Bastos é que em todos os meses deste ano os números foram superiores ao comparativo com o ano passado, tendo o mês de Março como o maior deles (somou 63% a mais), enquanto que o mês de Janeiro foi o menor de todos com apenas 13% a mais que o comparativo com os dados de 2018. “Infelizmente as inclusões não seguem o mesmo comportamento”, acrescentou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial de Bastos, ao observar a estatística mensal do órgão de consulta de crédito local. “Este ano a elevação nas inclusões chegaram apenas a 6%”, anunciou a gerente em tom de surpresa e verificar os 227 CPFs inclusos, diante dos 219 do ano passado. “Em Janeiro deste ano foram 124% de aumento, o que é normal, pois, ainda reflete as vendas do Natal”, explicou a dirigente bastense ao notar a queda acentuada no mês de Julho, de 47%, o que é considerado normal diante do período de vendas no comércio em geral. “Mas não tanto assim”, disse surpresa com os números em mãos.

 

De acordo com José Claudio Caldeira é de fundamental importância que o comerciante em geral faça a inclusão dos débitos no sistema de consultas para que a inadimplência não cresça. “Quando o lojista registra o débito, isso faz com que o outro comerciante evite ter dívidas, e assim um ajuda o outro”, comentou o presidente ao sugerir o hábito de consultas antes de vender pelo crediário. “Uma vez no banco de dados do SCPC o devedor passa a ter dificuldades de comprar pelo crediário em todo o território nacional”, comentou o presidente da associação comercial de Bastos ao lembrar que o sistema é simples, prático e funcional para consultar através de aplicativo, telefonia, internet e atendente. “Não existe dificuldade seja para incluir, excluir ou consultar”, garantiu José Claudio Caldeira ao destacar a eficiência do serviço gerenciado pelo parceiro da associação comercial, a Boa Vista Serviços, que garante a eficiência e a eficácia do sistema de consulta. 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE