Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

O impacto da IA nas vendas é tema de encontro em Pompeia

Notícias 25 de outubro de 2024

Dezenas de empreendedores estiveram presentes no anfiteatro da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, em Pompeia, quando Priscilia Queiroz apresentou o tema: “O impacto da Inteligência Artificial nas vendas”, dentro das atividades desenvolvidas pelo grupo empresarial do Inovace, o ambiente de inovação da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia. “Foi um encontro muito interessante, inovador e que trouxe uma visão bem diferente de como será o comportamento no comércio em breve”, disse a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, que esteve presente e gostou muito do encontro realizado em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. “Priscilia Queiroz é empresária, CEO da Rede Mulheres Que Decidem – a primeira escola brasileira voltada ao empreendedorismo feminino”, apresentou.

 

Segundo Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeiana, as empresas estão usando a Inteligência Artificial (IA) de todas as maneiras inovadoras para avançar em negócios próprios, afinal, para qualquer estratégia para melhorar o desempenho da empresa e alcançar os resultados propostos, há uma aplicação de IA que pode ser usada. “Se você já passou preciosos minutos pesquisando na Netflix para assistir a um filme, a IA (por meio de um algoritmo de recomendação) foi, sem dúvida, usada na sua decisão sobre o que assistir”, comentou a dirigente ao mostrar como a IA está mais próxima das pessoas do que se imagina. “Se você comprou algum produto na Amazon, sua decisão sobre o que comprar também foi influenciada por IA, por meio de um algoritmo de associação”, explicou a gerente administrativa que ficou encantada com a exposição realizada.

 

Marineves da Silva Barros Souza disse que os mesmos tipos de algoritmos de Inteligência Artificial que estão presentes em nosso dia a dia, podem ser usados para impulsionar o processo de tomada de decisões de qualquer empresa, ajudando nas previsões de boas negociações. “Além disso, ela está mudando o mundo da venda”, disse convencida de que a Inteligência Artificial chegou para ficar. “É preciso lembrar que o comportamento do nosso consumidor mudou e, com isso, o setor de vendas de qualquer empresa deve mudar suas estratégias também”, falou. “Os clientes desta nova geração são mais exigentes, pesquisam tudo antes de fechar a compra e prezam ter uma sinergia com a empresa”, ressaltou a presidente da associação comercial. “Ou seja, todas as antigas estratégias para capturar esse consumidor devem ser repensadas”, concluiu.

 

O Inovace é uma iniciativa do Comitê de Inovação da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, focada em promover a inovação entre os negócios locais. Segundo Élvis Fusco, superintendente da Fundação Shumji Nishimura de Tecnologia, o Inovace visa equipar empresários com ferramentas e estratégias para integrar soluções inovadoras, fortalecendo a economia local e criando um ecossistema empresarial mais dinâmico e próspero. “Eventos como este que foi realizado com a Priscilia Queiroz ajudam no conceito sobre a inovação e as consequências desta nova era”, reforçou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas agradecida pelo bom número de participantes presentes na Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, em Pompeia.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE