Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Oficinas mecânicas recebem capacitação e melhoramento em projeto do Sebrae e Acico Conchal

Notícias 08 de junho de 2017

Exibindo Automec.jpg

Atividades começaram em março e vão acontecer durante todo o ano

Capacitação em diversos setores da empresa, de modo que os empreendimentos estejam preparados para atuar junto ao público e ao mercado. Esse é um dos objetivos do Projeto do Setor de Reparação Automotiva, promovido em Conchal pelo Sebrae em parceria com a Acico/Programa Empreender.

O grupo é formado por empresários do setor automotivo que compõem o Naco – Núcleo Automotivo de Conchal e também por profissionais de cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Semanalmente, os empresários de Conchal reúnem-se na Associação Comercial desde o começo de 2017. Em cada encontro, participam de capacitações e atualizações, como o curso Na medida certa – marketing e a palestra 5S. Atualmente, cursam aulas de Finanças focadas no gerenciamento adequado do negócio.

Outra ação do grupo foi a participação na Automec, a maior feira do setor na América Latina. Os mecânicos estiveram no evento em abril.

ENTENDA A AÇÃO

O projeto para o setor de reparação automotiva atua junto às oficinas mecânicas durante todo o ano promovendo atividades que envolvem capacitação e melhoramento das empresas. Até dezembro serão 120 horas de treinamento com especialistas do Sebrae de diversas áreas.

As oficinas envolvidas estão recebendo capacitação tecnológica e de gestão empresarial, para acesso ao mercado e ao crédito.

Junto do Sebrae e da Acico, integram o projeto como parceiros a divisão de treinamentos Maxxi Training, de Campinas, e a DPK Comercial Automotiva, distribuidora de peças com atuação nacional.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE