Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Oktoberfest do Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Franca terá oficina gastronômica

Notícias 11 de outubro de 2019

Ministrada pelo Sesi, a ação trará uma receita criada exclusivamente para o festival: pretzel doce com ganache maltada

A Oktoberfest do Núcleo de Cervejeiros Artesanais do Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), contará com uma oficina gastronômica ministrada pela nutricionista e especialista em gastronomia do Sesi/Franca, Juliana Caprioli. A receita do pretzel doce com ganache maltada foi criada especialmente para a Oktoberfest, evento que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, das 12h às 22h, no Espaço Aberto do Sesi (av. Santa Cruz, 2870).

“É uma receita criada para harmonizar com a cerveja e, para isso, usaremos uma Stout na fabricação da ganache”, conta Caprioli. “Trata-se de uma oficina rápida, de 40 minutos, e os participantes poderão degustar o prato, ao final.” A oficina gastronômica acontecerá nos dois dias de evento, sempre às 14h. Serão disponibilizadas 25 vagas e os interessados deverão fazer sua inscrição assim que chegarem ao evento, pois as mesmas serão preenchidas conforme ordem de inscrição, que é gratuita. Os ingredientes serão cedidos pelo Sesi.

Atrações

A Oktoberfest está recheada de atrações. Além da oficina gastronômica, o público terá acesso a mais de 20 estilos de cervejas artesanais, atrações culturais, espaço kids e muito rock ‘n’ roll com as bandas Vilões da Mogiana, Mojo Soul Blues, Doppelganguers, Banda Balaco e The Wanted’s. A Praça de alimentação oferecerá salsicha alemã, churrasco americano, hambúrguer artesanal, joelho de porco, hot dog de linguiça, pizza, coxinhas, pastéis, sorvete de cerveja, torta holandesa e churros.

Fazem parte do núcleo e assinam a realização da Oktoberfest as marcas: A Venda, Bratz Cervejaria, Cervejaria Barbosa, Cervejaria Rural, Cevanation Club, Dom Diego, Cervejaria DuZapa, Feitoria da Cerveja, Hopster, Santo Growler e Sky Hop. Prefeitura de Franca, Sesi/Franca e ACIF são os apoiadores da ação.

Ingressos

Os interessados em participar da 1ª Oktoberfest do Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Franca já podem adquirir seus ingressos mediante a doação de materiais de limpeza – como alvejantes, álcool, sabão em pó e afins – nos pontos de troca. Toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais ligadas ao Empreender Social, da ACIF. Confira os endereços dos pontos de troca:

A Venda - Av. Paulino Pucci, 922 / ACIF – Rua Monsenhor Rosa, 1940 / Cervejaria Bratz - Av. Chico Júlio, 3036 / Cervejaria Rural – Av. São Vicente, 4861 / Dom Diego Hamburgueria - Rua Antônio Grisol Lopes, 1915 / Feitoria da Cerveja - Rua José Marques Karan, 2132 / Goiás Rural Pet Shop - Av. Santa Cruz, 2406 / Hering – Av. Maj. Nicácio, 1725 e também na unidade do Franca Shopping  / MG Sposrt´s - R. Maj. Claudiano, 1949 e Av. Pres. Vargas, 700 /  Nova Ótica – Rua Voluntários da Franca, 1365.

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE