Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

OSF trata da condição feminina em seu concerto de abertura

Notícias 05 de junho de 2019

Espetáculo acontecerá neste sábado, às 20h30, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”

A Orquestra Sinfônica de Franca abre sua temporada 2019 com um concerto que irá provocar reflexões a respeito da condição feminina na sociedade. No próximo sábado, 8, às 20h30, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, o público será contemplado com “La Traviata”, de Verdi, seguido de um concertino para flauta e orquestra da compositora francesa Cecile Chaminade. Riane Benedini fará o solo e o encerramento ocorrerá com trechos da ópera Carmen de Bizet, tendo Priscila Cubero como Carmen e Rafael Stein como Don Jose.

“Faremos um tributo às mulheres focando alguns aspectos do universo feminino em nosso cotidiano, refletidos no cenário musical”, afirma o maestro Nazir Bittar. “O mundo impregnado pela hegemonia masculina vitimou e oprimiu a mulher. Só se tem notícia de algumas compositoras nos séculos passados, tornando difícil o trabalho de ‘garimpar’ uma produção relevante. Nosso objetivo, com este concerto, será mostrar que as desigualdades são como pedras no caminho e que precisam ser colocadas de lado. Mostrar que o preconceito é causador de grandes males e opressões. E, finalmente, mostrar que competência profissional e habilidade artística não estão ligadas às questões de gênero e suas identidades.”

A entrada é gratuita e os interessados devem retirar seus ingressos na bilheteria do Teatro (av. Sete de Setembro, 455), a partir das 19h30, uma hora antes do início do concerto.

 

Sobre a OSF

A Orquestra Sinfônica de Franca tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Franca e o apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

 

 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE