Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pagamentos de dívidas ajudam o comércio, diz Acim

Notícias 14 de março de 2017

 

Libânio Victor Nunes de Oliveira animado com os créditos do FGTS no comércio varejista em geral
 

Diferente do que pensam alguns, de que o dinheiro recebido pelo consumidor do FGTS liberado pelo Governo Federal compete entre pagamentos de contas e “investimento” nas lojas da cidade, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, disse que em ambas as formas o comércio é beneficiado. “Direta ou indiretamente o comércio acaba recebendo a maior parte dos recursos do FGTS liberado”, disse o dirigente ao lembrar que muitas vezes a dívida é com lojista. “E se não for, ajuda a economia a se movimentar de qualquer forma”, acrescentou o dirigente mariliense que conversando com alguns comerciantes associados, admitiu uma boa reação do consumidor nas lojas da cidade.

De acordo com Libânio Victor Nunes de Oliveira ao efetuar a quitação de uma dívida, no mínimo o consumidor volta a ter crédito. “Pagando uma conta o inadimplente passa a ter condições de novos créditos e outras compras”, falou. “A loja mesmo não vendendo, mas recebendo uma dívida, passa a ter um fôlego maior na gestão”, completou. “E se não for uma dívida diretamente no comércio, o recebedor passa a ter um poder de compra maior e vai para o comércio”, frisou ao repetir que direta ou indiretamente o comércio será beneficiado com este investimento do FGTS no comércio varejista. "Por isso vivemos um momento atípico e temos que aproveitar”, opinou.

Pela Medida Provisória 763/2016, que autorizou a iniciativa, tem direto a retirar o saldo das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a medida abrange 49,6 milhões de contas, com saldo de R$ 43,6 bilhões. O governo diz que 30,2 milhões de trabalhadores serão beneficiados e estima que haverá a injeção de mais de R$ 30 bilhões na economia. Segundo Libânio Victor Nunes de Oliveira o pagamento das contas inativas será realizado a partir desta semana e vai até o dia 31 de julho. Para quem nasceu em março, abril e maio, o início do repasse será em 10 de abril. Para os aniversariantes de junho, julho e agosto, o saque será a partir de 12 de maio. Para quem nasceu em setembro, outubro e novembro, o início do pagamento está marcado para 16 de junho. Por fim, os nascidos em dezembro poderão se dirigir à Caixa para o saque dos valores a partir de 14 de julho. “Agora são beneficiados em todo o País as pessoas nascidas em janeiro e fevereiro”, destacou o dirigente.

A orientação do presidente da ACI de Marília é para que as lojas se preparem com a equipe de vendas preparadas e treinadas, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e muito cuidado com a concessão do crédito. “É preciso mudar hábitos, e um deles é obter o máximo de informações possíveis do consumidor, para ter segurança ao ceder o crédito”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao colocar todo o sistema do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) a disposição dos comerciantes associados para mais informações cadastrais para a avaliação da cessão do crédito.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE