Na noite de ontem, 31, aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG a palestra “Aprenda vender, agregar valor e fidelizar clientes”. Sob o comando de Leandro Oliveira a palestra voltada para a área de vendas encantou o público presente, formado por quase 100 pessoas.
“A palestra foi um sucesso e nos surpreendeu desde o primeiro instante, quando lançamos que iriamos realizar o evento. O interesse foi imediato e o número de inscrições surpreendeu as expectativas”, disse o superintendente da ACIG, Fábio Dias.
De acordo com o dirigente foi necessário ampliar a oferta de vagas, de forma que os 94 primeiros inscritos pudessem participar da palestra.
“Mais que um número, mais que atender e superar as nossas expectativas, o número de inscritos, formado em sua maioria por comerciários, mostra a preocupação com o conhecimento, com o aprender de fato a abordar o cliente, a vender, a agregar valor. Todos buscam a melhor maneira de atender e, como o próprio palestrante salientou, isso é fundamental para alavancar vendas, fidelizar o cliente. O primeiro produto é o colaborador, ele tem que se vender para o cliente, para então vender os seus produtos. É gratificante ver que existe essa preocupação por parte do comerciário e até dos comerciantes, que também compareceram”, colocou Dias.
Segundo o dirigente, apesar de toda a seriedade implicada nos temas que foram abordados, Leandro Oliveira desenvolveu toda temática com humor, mantendo a atenção dos participantes e, sendo aplaudido no final.
“A sala estava cheia. Todos participando efetivamente de um evento com qualidade que vem contribuir para a melhoria do atendimento do comércio em Garça. Já somos uma referência na região e queremos marcar essa referência com qualidade, com uma prestação de serviço. Queremos sim vender, alavancar as vendas, movimentar a economia, mas também queremos um consumidor feliz, satisfeito e um comerciário pronto para desempenhar seu trabalho”, completou o dirigente.
A palestra abordou temas como:
- Abordagem de clientes: como agir com os diversos tipos de clientes
- Pesquisa do cliente: como identificar o produto certo a ser mostrado, como eliminar perguntas fechadas, tais como: "Posso ajudar”, que de acordo com o palestrante é incorreto e substituir por perguntas abertas
- Demonstração: como envolver, seduzir e despertar o desejo pelo produto oferecido