Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Palestra Reforma Trabalhista contou com mais de 160 expectadores

Notícias 13 de setembro de 2017

No dia 17 de agosto, às 8h30, quinta-feira, no Salão de Eventos Alcides Milan, a ACE Batatais (Associação Comercial em Empresarial) em parceria com a OAB 51ª Subseção de Batatais, realizou o Café da Manhã Empresarial com a Palestra Reforma Trabalhista, ministrada pelo advogado e professor Antônio João Capuzzi. O evento contou com a participação de mais de 160 pessoas, entre empresários, profissionais de RH, escritórios de contabilidade e advogados.

Para o evento, a ACE Batatais preparou um café da manhã bem reforçado para receber os convidados, pois já havia a informação de que a palestra teria duas horas de duração devido à complexidade do assunto. Dezenas de empresários, profissionais de Recursos Humanos, advogados e interessados participaram da palestra. O salão de eventos da entidade ficou completamente lotado.

Às 9h em ponto o gerente executivo Luiz Carlos Figueiredo e o presidente da ACE, José Eduardo Latuf Dau abriram o evento, dando as boas-vindas ao palestrante e ao público e imediatamente Antônio Capuzzi assumiu o microfone para tratar o tema, abordando inicialmente os pormenores da Lei de Terceirização, que possui muitos pontos que ainda causam muitas dúvidas.

“Tivemos várias alterações na aprovação da Lei de Terceirização que devemos ter muita atenção. Há muitas regras que ainda não estão claras e devem ser levadas em consideração para que os empresários e empregadores de forma geral, não sejam pegos de surpresa. A terceirização não caracteriza vínculo, é algo provisório e não permanente, para suprir uma necessidade temporária”, disse o palestrante.

Segundo Capuzzi, são duas modalidades, a terceirização sob a modalidade do trabalho temporário (terceirização não perene) e terceirização sob a modalidade de prestação de serviços (terceirização perene).

O público por sua vez, interpelava o palestrante para esclarecer dúvidas sobre o tema, traçando cenários hipotéticos sobre a relação empresa e empregado e Antônio Capuzzi dava a atenção e respondia com propriedade.

Abordando vários pontos da Reforma Trabalhista, o palestrante lembrou que muito ainda poderá ser alterado, pois parte do texto ainda requer aprovação na Câmara dos Deputados em Brasília. “Temos que estar atentos, pois muita coisa ainda pode mudar, dependendo exclusivamente da votação dos deputados federais”, ressaltou.

Ao final, Antônio Capuzzi sorteou um livro de sua autoria, com o título “Terceirização – A Era da Instabilidade” e também recebeu uma homenagem da OAB Batatais.

A palestra, encerrada após às 11h, foi muito elogiada pelos participantes. Na ocasião também estavam presentes os diretores da ACE, Guilherme Ferraz de Menezes Borges, Antônio dos Santos Moraes Júnior, Ennio Cesar Fantacini, a Assessoria jurídica da ACE, ngela Denadai, o presidente da OAB Batatais, Ricardo Mansur Venturoso e o vereador e sindicalista Reginaldo de Oliveira.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE