Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Palestra sobre voluntariado empresarial será realizada em Barretos

Notícias 06 de junho de 2019

Ação é promovida pelo Sebrae-SP e ACIB, em parceria com a Santa Casa de Barretos

Com o objetivo de estimular o trabalho voluntário no meio empresarial, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, promovem, na próxima quinta-feira (6 de junho), a palestra “O voluntário empresarial como diferencial competitivo”.

A gestora estadual dos programas de jovem aprendiz e voluntariado do Sebrae, Marcela Mayumi Nonoyama Arashiro, será responsável por ministrar o encontro, que contará com a presença de empresários barretenses, de vários segmentos do comércio, dispostos a contribuir com a causa.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o ‘voluntário é o jovem ou adulto que, devido a seu interesse pessoal e a seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, às diversas formas de atividade, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos’.

Após assistir a palestra e entender a importância do trabalho voluntário empresarial, os participantes que tiverem interesse no trabalho social poderão atuar na assistência, organização e humanização da Santa Casa de Misericórdia, buscando promover a dignidade e a cidadania dos pacientes, através da solidariedade.

De acordo com a gerente do departamento de Recursos Humanos da instituição, Renata Nogueira Paschoal Fleischer, o voluntariado, por si, já é um ato de extrema importância, pois ajuda tanto as pessoas que recebem, quanto as que praticam. “Na Santa Casa, em especial, é uma maneira das pessoas contribuírem para que o hospital seja cada vez mais reconhecido como uma referência regional. Além disso, o ato de doar o tempo já mostra que os valores de quem doa comungam com os da instituição, que é agir sempre com amor”, ressaltou.

O evento é gratuito e todos os empresários da cidade estão convidados. As inscrições podem ser feitas através do e-mail ‘projetossociais@hcancerbarretos.com.br’ ou pelos telefones (17) 3321-0363 e (17) 3321-6470.

Serviço
Palestra - “O voluntário empresarial como diferencial competitivo”
Data: 06/06/2019 – quinta-feira
Horário: às 19h30
Local: ACIB

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE