Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Palestra, workshop e Sebrae Móvel na ACE Holambra

Notícias 16 de fevereiro de 2017

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Associação Comercial e Empresarial recebe associados para dois treinamentos, ambos gratuitos. O primeiro, o workshop Será que aprovo essa venda? vai tratar da segurança na concessão de crédito e as ferramentas disponíveis para isso. Já a atividade do dia seguinte é uma palestra em parceria com o Sebrae, cujo tema é Como contratar trabalhadores temporários.

Aprovar ou não aprovar a venda? Workshop dia 21
“Será que aprovo essa venda?”, “Como faço uma análise mais segura do consumidor?”, “Qual a probabilidade do cliente não pagar a conta?”. Perguntas como essas são comuns na rotina das empresas, principalmente no varejo.
Um workshop na Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra), no dia 21 de fevereiro, vai apresentar aos lojistas ferramentas que poderão ajudar, por exemplo, a decidir se a venda a prazo deve ou não ser feita, mediante os riscos de inadimplência do consumidor.
Será que eu aprovo essa venda? é o título do workshop programado para as 8h30, no auditório da Associação Comercial, gratuito e com inscrições abertas.
O representante do SCPC Boa Vista, Denys Cordeiro, vai apresentar aos associados a ferramenta de pesquisa e segurança de crédito, Acerta. Em três modalidades (Acerta, Acerta Essencial e Acerta Completo), o novo serviço é útil ao dia a dia das empresas ao sugerir o valor mais adequado de crédito a ser concedido a um cliente, suas probabilidades de pagamento, o risco de inadimplência e até o valor da parcela ideal para aquele consumidor.
Para as empresas, afirma a Associação Comercial, utilizar os recursos possíveis para obter segurança nas vendas a prazo é sempre um bom negócio. “As empresas precisam de vendas mais ágeis e seguras, a partir de análises de crédito completas. Atualmente, há serviços com uma capacidade muito maior de avaliação do potencial pagador do consumidor pessoa física”, observa a entidade.


COMO CONTRATAR TRABALHADORES TEMPORÁRIOS: PALESTRA DIA 22
Em parceria com o Sebrae, escritório regional de Campinas, a palestra na ACE mostrará como ampliar a equipe seguindo as regras trabalhistas. Entre os tópicos, estão a formação do vínculo de emprego, contratos de trabalho e tipos de contrato de trabalho temporário, leis, jurisprudência e cuidados na contratação.
A palestra será às 15 horas, na sede da ACE (Avenida das Tulipas, 103, Centro).


SEBRAE MÓVEL ATENDE DE 22 A 24 DE FEVEREIRO
No mesmo dia da palestra Como contratar trabalhadores temporários, o Sebrae Móvel chega à Holambra, no estacionamento da Associação Comercial. Assim, quem participar da palestra poderá aproveitar sua ida à ACE e passar pelo escritório itinerante do Sebrae.
O atendimento, que seguirá até 24 de fevereiro, também é voltado para Microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas interessadas em formalizar ou iniciar um negócio próprio. O agende do Sebrae tem orientações sobre temas diversos, como gestão e finanças, por exemplo. A presença do Sebrae na cidade também é uma boa oportunidade para que empresários e futuros empreendedores conheçam os serviços da instituição voltadas para apoiar e ajudar esse público.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE