Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Para Acig avanço da vacinação acelera recuperação da economia

Notícias 07 de julho de 2021

Ontem, dia 6, a Secretaria de Saúde em Garça abriu inscrição para os garcenses com idades entre 37 e 39 anos receberem a vacina contra Covid-19. De acordo com dados do governo estadual, até às 16h40 de ontem, 18.515 garcenses tinham recebido pelo menos a primeira dose da vacina. Com o esquema vacinal completo são 6.893 garcenses que já receberam a segunda dose da vacina e 292 que receberam a dose única. Os números trazem otimismo e, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, João Francisco Galhardo, aceleram o processo de recuperação da economia.

“O que temos visto, em todo território, é que a medida que a vacina avança, os números de internados e óbitos em apresentando queda. Se as internações diminuem, é afastado o fantasma do fechamento e as coisas vão, aos poucos, retomando o controle”, falou Galhardo.

Mais uma vez o presidente salientou que o comércio foi muito penalizado em toda essa pandemia e acabou sofrendo as consequências de toda cadeia produtiva.

“A indústria diminuiu sua produção e se viu obrigada a demitir. Com as demissões, além da inadimplência, pelo simples fato de não ter como quitar os débitos, o consumo das famílias também cai. Vira uma bola de neve. O seguimento que ainda se manteve foi o da alimentação, mas ainda de forma comedida. Basta ver os números da fome”, disse ele, lembrando ainda a restrição de circulação de pessoas e a instabilidade com o abre e fecha registrado no último ano.

De acordo com o presidente, a vacinação traz mais segurança e, mesmo que as medidas sanitárias tenham que ser mantidas, possibilita uma maior flexibilização.

“Saber que as pessoas com idades acima de 37 já estão sendo imunizadas, traz mais esperança. Gostaríamos que todos já estivessem imunizado, queremos mais garcenses vacinados, mas sabemos da dificuldade. Sabemos que a aplicação na cidade é feita seguindo determinação do Governo do Estado, mas estamos esperançosos”, falou.

Até que todos sejam imunizados, Galhardo orienta os comerciantes sobre todos os protocolos de saúde, uso de máscaras, número reduzido de clientes nos estabelecimentos. O cumprimento das medidas evita, inclusive a penalização por parte do setor de fiscalização. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE