Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Parceria entre entidades une empresários em Praia Grande

Notícias 12 de outubro de 2019

O Dia do Empreendedor foi o tema do café da última quinta-feira (3) na ACEPG. Em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Sebrae, o Presidente Antonio Pio Neto, da ACEPG, e Antônio Luís de Souza, presidente da CDL, fizeram a abertura do evento e enalteceram a importância do trabalho em parceiria das entidades em prol do comerciante.
“A união da CDL, ACE e outras entidades só vêm a fortalecer tanto nós, individualmente, como empresários, assim como o empresariado em geral”, diz o presidente da CDL.
Os empresários também assistiram ao lançamento da campanha de troca de lacres de latinhas e tampinhas de garrafa pet em cadeiras de rodas. A arrecadação será doada ao Fundo de Solidariedade da Cidade. A 1ª Dama da Cidade e Presidente do Fundo de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão (Dona Maruca) esteve presente para divulgar a campanha e compartilhar casos de pessoas já atendidas.
O Presidente da Associação Comercial incentivou a iniciativa. “Apesar do nosso ofício não ser o social, a associação tem um Conselho Feminino que tem essa missão. Em visita ao Fundo de Solidariedade, D.Maruca comentou sobre essa ação e abraçamos a ideia. É importante agora que os associados se engajem na ação porque a cada 140 garrafas cheias com lacres podemos trocar por uma cadeira de rodas. Ter a presença da D.Maruca foi uma honra, assim como a da Secretária da Promoção Social, Gisele Domingues. Faremos o possível para ajudar”.
Os associados das entidades parceiras devem entrar em contato com seus respectivos atendimentos para formalizarem a adesão à campanha e se tornarem um ponto de arrecadação.

Inovação
O projeto ALI – Agentes Locais de Inovação mostrou a importância de analisar o seu próprio negócio para aumentar a rentabilidade e se atualizar no mercado que está em constante mudança.
A palestra ficou por conta do consultor Francisco José da Costa Jr, os interessados podem solicitar o formulário pelo email franciscojcj@sebraesp.com.br e entrega-los preenchidos até terça-feira (8).
O Sebrae fará uma análise dos perfis e escolherá vinte empresas para participar do projeto. É necessário que a empresa já tenha um tempo de mercado porque parte do processo é em cima das informações anteriores do negócio.

O casal de empresários Ana Cláudia e Cleber Zem se interessaram pela palestra e assim como outros associados já preencheram o formulário de adesão. “Achei importante termos um parceiro como o Sebrae, que vai nos ajudar e participar junto com a gente para melhorar nosso estabelecimento, nossa rentabilidade” declara Cleber.
Ana Cláudia achou importante porque acredita que o empresário muitas vezes tem vontade de fazer acontecer e de criar mas ele não tem diretrizes. “Dando todas essas diretrizes, esses caminhos não tem como não dar certo. Eles vão dar a experiência e nós entramos com a prática, acho que não tem como não dar certo”.
Jean Carlos da SILA comunicação participou do projeto ALI há 7 meses atrás. Apesar do projeto ainda não ter terminado Jean já percebe o resultado positivo. A fase de implantação já passou e agora está desenhando e colocando a programação de inovação no papel. “Na primeira semana do projeto fizemos um questionário para que o cliente dissesse o que eles gostariam que entregássemos à ele e isso foi algo inovador porque nunca havíamos perguntado antes”.
Já o empresário Leandro Baylon destacou em sua palestra, a trajetória de desenvolvimento de seu negócio, lembrando que o Sebrae foi um grande parceiro nessa jornada. Esse investimento em seu capital intelectual fez com que ele superasse momentos difíceis em tempos de crise, como em 2015. Sua história inspirou empresários ali presentes.

Expectativas Futuras
“Hoje fomos lembrados dos grandes eventos que a Associação Comercial promoveu no passado, eventos que aconteceram quando o nosso atual prefeito ainda era presidente da ACE. Vejo a associação como um todo, ajudarmos e fazermos o bem é bom para todos, principalmente para aqueles que se engajam nos projetos. Quem me conhece sabe que sempre trabalhei nas entidades com o cunho social então vou também focar nisso, quero poder ajudar a todos que precisam.” finaliza o Presidente Antonio Pio Neto.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE