Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pesquisa aponta que consumidores estão mais conscientes

Notícias 13 de março de 2020

Comércio mogiano tem avançado para atender às novas demandas 

Um em cada dois consumidores se planeja antes de sair às compras, enquanto outros 40%, afirmam que consomem de acordo com a ocasião, aproveitando as promoções ou descontos. No Dia do Consumidor, lembrado neste domingo (15), os consumidores também têm mostrado que estão cada dia mais atentos aos seus direitos. O comércio de Mogi das Cruzes, o principal núcleo do Alto Tietê, tem acompanhado essa tendência, investindo cada dia mais e diversificando o mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, 67% dos entrevistados afirmam que conhecem o Código de Defesa do Consumidor, que neste ano completa 30 anos de existência. Além disso, 64% das pessoas já consultaram a legislação e um em cada dois consumidores reclamam quando há algum problema com o produto ou serviço adquirido. O levantamento ouviu cerca de mil pessoas entre janeiro e fevereiro deste ano.  

Quando se trata de comércio, Mogi das Cruzes é lembrada pela variada gama de lojas, que se desenvolve para o futuro, sem deixar a tradição de lado. “Mogi tem o principal polo comercial da Região, com cerca de 20 mil estabelecimentos e a diversidade, com lojas dos mais variados segmentos que atuam desde o modelo tradicional até os conceitos inovadores e vendas eletrônicas”, ressaltou o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) Marco Zatsuga.

A pesquisa revelou ainda, um novo aspecto do hábito dos consumidores, que é a preocupação com o meio ambiente. Seis em cada dez entrevistados afirmam que pensam nas práticas de sustentabilidade da marca ou do produto que consomem. Outros 68% se consideram práticos na hora de ir às compras, ou sejam, já saem de casa sabendo o que e onde irão comprar, qual a marca e o preço dispostos a pagar.  

Mesmo com o período de resseção vivido nos últimos anos, boa parte dos entrevistados, que representa 57% dos consumidores ouvidos, afirma que é fiel às marcas que usa. O mesmo grupo também revelou que negocia na hora de fechar uma compra. Enquanto isso, 5% revelam que compram por impulso.

A ACMC é uma das entidades mais tradições do Alto Tietê e em 2020 completa 100 anos de fundação.

 emkt Dia do consumidor.jpeg

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE