Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pet South América: preparativos para mais uma Missão Empresarial continuam

Notícias 14 de agosto de 2019

Continuam os preparativos para mais uma Missão Empresarial realizada pela Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – em parceria com o Sebrae Marília. Desta vez o destino é a Pet South América, considerada a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. A feira acontece entre os dias 21 e 23 de agosto e a missão garcense sairá no dia 22 de agosto, às 4h30, ao custo de 80 reais por pessoa.

O gerente da Acig, Fábio Dias, explicou que o desejo era que todos pudessem participar gratuitamente, mas infelizmente os custos existem e precisam ser rateados. No entanto, como lembrou ele, a participação em eventos dessa natureza agrega muito para os participantes que entram em contato com o que há de novo, de lançamento, sem falar na oportunidade de fazer contatos.

Dias lembrou ainda que o setor de pet é muito significativo para a economia e movimenta, principalmente, a área de serviços.

“Hoje não é mais simplesmente ter um animal. Há todo um cuidado garantido inclusive por lei. É o cuidado com o veterinário, são os produtos lançados na área dos cosméticos, na área de confecções, alimentos. É um universo muito grande que, como eu disse, movimenta a economia, principalmente na área de serviços. Temos na cidade vários pets shops e, pelo que soubemos, as agendas para banho e tosa estão sempre cheias, o que mostra o novo perfil do proprietário dos animais”, frisou Dias comentando ainda o foco existente em Garça voltado para a área da Medicina Veterinária.

A feira Pet South América possui um pavilhão exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas, chamado PET VET e, segundo o divulgado, lá se encontram todas as tecnologias e soluções voltadas para clínicas, hospitais e laboratórios de medicina veterinária. Além disso, também ocorre o Congresso Internacional PET South América, que traz palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing. Já o outro pavilhão é dedicado aos groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops, que podem encontrar os lançamentos voltados à nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços.

É, de acordo com os organizadores do evento, o maior encontro do setor pet e veterinário da América Latina! A feira é dividida em duas áreas: PET GROOM, de higiene e beleza e PET CARE, de serviços, acessórios e nutrição varejo.

“Os que forem ao evento terão a oportunidade de conhecer todos os produtos, serviços e conceitos que estarão em breve no mercado. A feira reúne todos os profissionais do setor, tanto nacionais quanto da América Latina. A PET South América proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado, muito networking, atualização profissional, além de ser palco de conferências que trazem os conteúdos relevantes e atuais. As palestras são gratuitas e visam o desenvolvimento de empresários, empreendedores e profissionais de pet shops físicos e virtuais”, explicou Dias.

Na área PET GROOM estão localizadas as empresas de higiene, estética e beleza animal. Além disso, também é realizado o MasterGroom, competição de nível internacional que recebe mais de 700 competidores, centenas de animais e dezenas de telespectadores. A competição aberta ao público da feira e transmitida ao vivo nas redes sociais do evento possui mais de 15 categorias, avaliadas por 20 juízes.

Conforme divulgado, a área PET CARE é dedicada às empresas de serviços, acessórios e nutrição varejo. Ainda tem um espaço inteiramente dedicado a empresas de aquarismo, elaborada em parceria com a Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (Abla), que conta com os principais especialistas de peixes ornamentais. Por fim, há o setor de pássaros com companhias especializadas.

A PET South América é a feira pet mais completa da América Latina e vai te apresentar tudo o que você precisa para desenvolver e crescer ainda mais o seu negócio, praticar networking e adquirir conhecimento profissional

Mais informações e inscrições: 3471-0480 e/ou 3471-3184

 

SERVIÇO

Evento: PET South América

Data: de 21 a 23 de agosto de 2019
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | CEP: 04329-900 | São Paulo | Brasil

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE