Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp vai beneficiar 245 Associações Comerciais10

Notícias 21 de fevereiro de 2020

O Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de Associações Comerciais (ACs) vai beneficiar 245 entidades de todo o Estado. Elaborado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o PFor vai oferecer condições econômicas e estruturais para que as ACs menores possam crescer e se desenvolver. 

O projeto foi detalhado durante a reunião com os vice-presidentes (VPs) das Regiões Administrativas (RAs) da Facesp, na terça-feira (18/02). O objetivo é iniciar a implantação do programa no próximo mês. 

O superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, responsável pela elaboração do Plano, informou aos VPs que o PFor nasce para atender os ideais de união e de fortalecimento do associativismo. “Este plano oferecerá ações concretas para aumentarmos a nossa participação e a nossa representatividade tanto no aspecto institucional quanto na relação com os nossos parceiros e, ainda, assegurará que a rede Facesp permaneça integrada, mantendo a capilaridade geográfica como diferencial competitivo”, afirmou Natanael, que na elaboração do projeto contou como apoio de um grupo de trabalho formado por vice-presidentes da Federação e membros do comitê de Assessoria à Presidência da Facesp. 

“Temos que agradecer e parabenizar principalmente o Natanael e toda equipe envolvida no PFor”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. “Vamos dar início a um programa de apoio às ACs pequenas que, consequentemente, vai, de fato, fortalecer o associativismo que tanto prezamos. Vamos iniciar um plano que será contínuo”, ressaltou.

 “O PFor era um anseio da rede de Associações Comerciais e graças ao trabalho exemplar do nosso superintendente-geral Natanael ganha forma”, destacou -Antônio Carlos Parise, vice-presidente da RA 14 - São José do Rio Preto. “Estamos diante de um projeto que dará todo o apoio às nossas entidades e o grande beneficiado será o empreendedor que terá, mais do que nunca, a Associação Comercial como uma parceira e uma aliada”, afirmou.  

Vice-presidente da RA 18 - São Carlos, Jose Janone Junior, avalia que o PFor atende aos princípios com os quais à Facesp está vocacionada: o apoio irrestrito às pequenas e médias empresas. “É a Facesp e as Associações Comerciais mostrando ao empreendedor que está na hora de investir, trabalhar e nos unir para sairmos desta crise e gerarmos emprego e renda. Um novo momento está a caminho”, afirmou Janone. 


CONVENÇÕES 

A primeira etapa de implantação do PFor prevê a realização de convenções nas seis macrorregiões, conforme o Estado foi dividido. As convenções contarão com palestras e ações de fomento e estímulo ao desenvolvimento das ACs, especialmente, as de pequeno porte. 

Os produtos e serviços da rede Facesp (Certificação Digital; Instituto Talentos; ACCelular; Certificado de Origem; ACCredito; e Boa Vista SCPC) serão detalhados durante estes encontros. 

Em paralelo às convenções foi dado início ao processo de contratação dos agentes de desenvolvimento regionais. Estes profissionais terão a missão de auxiliar os executivos e os presidentes das ACs a melhorarem a gestão e a performance das entidades. 

Para fazer parte do Plano, contrapartidas serão solicitadas às Associações: a participação compulsória na convenção dos presidentes e executivos das ACs; o preenchimento da ferramenta de gestão PDO (Programa de Desenvolvimento Organizacional); estar adimplente com a Facesp e com a Boa Vista SCPC; e utilizar serviços da Boa Vista SCPC.  (Com informações Facesp)

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE