Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp tem início com a capacitação dos agentes de desenvolvimento regional

Notícias 06 de abril de 2021

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai dar início ao Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp, com a capacitação dos agentes de desenvolvimento regional. 

O PFor vai oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais menores possam crescer e se desenvolver, a partir de dois eixos de atuação: melhoria no desempenho dos serviços oferecidos pela entidade, por meio da rede Facesp, e a defesa institucional dos interesses dos empreendedores locais, aspecto que se tornou ainda mais importante diante do enfrentamento da crise econômica causada pela covid-19. 

Os agentes de desenvolvimento terão como missão auxiliar os executivos e os presidentes das ACs a melhorarem a gestão e a performance das entidades. Cada Região Administrativa (RA) da Facesp contará com um agente de desenvolvimento, que atuará em parceria com o vice-presidente da RA. 

A capacitação dos agentes será on-line. Ela terá início na tarde de hoje (06) e seguirá até 12 de abril. Durante o treinamento, os produtos e serviços do portfólio da Facesp serão detalhados, assim como o funcionamento do programa de Pesquisa de Desenvolvimento Organizacional (PDO) e demais informações. 

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo agente, estão: promover a venda dos produtos e serviços constantes no portfólio da Facesp; identificar oportunidades de implantação de serviços e parcerias; apresentar relatório mensal individual das atividades nas ACs; entre outras. 

CONTRAPARTIDAS

Duzentas e quarenta e quatro ACs, de um total de 420 entidades, são consideradas pequenas e, assim, poderão ser beneficiadas com o PFor. 

Para fazer parte do Plano, contrapartidas serão solicitadas às Associações: o preenchimento da ferramenta de gestão PDO; estar adimplente com a Facesp e com a Boa Vista SCPC; e utilizar serviços da Boa Vista SCPC. 

O Plano de Fortalecimento foi desenvolvido pelo superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. Durante a elaboração do projeto, Natanael contou como apoio de um grupo de trabalho formado pelo presidente da Federação, Alfredo Cotait Neto, e por vice-presidentes. 

Na manhã desta terça-feira (06), o superintendente-geral apresentou, durante reunião on-line, o PFor aos vice-presidente recém-empossados.

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE