Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da ACIAR defende redução de ICMS como incentivo para atrair empresas e gerar empregos no Vale do Ribeira

Notícias 06 de junho de 2019

Em reunião com o deputado estadual Tenente Coimbra e o presidente da Associação Brasileira dos Coreanos, Marcelo Choi, o presidente da ACIAR (Associação Comercial de Registro), Daniel Muniz de Paula, defendeu uma série de propostas visando o desenvolvimento da região, entre as quais, alíquota de ICMS cai de 28 para 12. O encontro aconteceu segunda-feira, 3 de junho, na ACIAR e foi articulado pelo presidente do PSL em Registro, Adier Pires.

Daniel Muniz observou que o Vale do Ribeira precisa ter políticas direcionadas para a região e um planejamento estratégico que possibilitem o desenvolvimento social e econômico que já têm em outras regiões paulistas. Ele também defendeu importante a flexibilização das questões ambientais e a instalação de universidades públicas.

O Tenente Coimbra, que tem raízes no Vale do Ribeira, disse que o governo vai precisar movimentar e fomentar a região e que as ações de governo passam por incentivo fiscal. Ele também defendeu que se comece a pensar o Vale do Ribeira metropolitanamente.

Marcelo Choi falou da possibilidade de implantar no Vale do Ribeira um polo de investimento em tecnologia, utilizando o now how da Coréia.
Temas como a liberação dos cassinos, a reforma da previdência e o turismo também foram pontuados na reunião, que contou com a participação dos diretores da ACIAR William Rodrigues e André Silva Cunha, da assessora administrativa Valda Arruda, além de Regina Choi, min Wook Chan e Marcos Lee.

Sueli Correa - sueli.dcorrea@uol.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE