Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Facesp visita Associações Comerciais das RAs 14 e 20

Notícias 18 de setembro de 2019

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, visitou, em dois dias, oito Associações Comerciais das Regiões Administrativas 14 (região de Votuporanga) e 20 (região de São José do Rio Preto). Ele estava acompanhado pela presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, e foi recebido por empreendedores e presidentes das ACs. 

Na região da RA 20, Cotait e Ana Claudia estiveram em Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. Na região da RA 14 visitaram São João do Rio Preto, Potirendaba, Uchoa e Urupês. 

O objetivo das visitas foi dialogar com os presidentes, ouvir os anseios e falar sobre o momento da economia brasileira, além de alinhar os produtos e os serviços oferecidos pela rede. “A Facesp estará cada vez mais próxima das Associações Comerciais”, afirmou Cotait. “O fortalecimento da rede está diretamente ligado à nossa união e como podemos enfrentar os obstáculos juntos. São os presidentes das associações e os vice-presidentes das regiões administrativas que definem as demandas em que a Facesp irá atuar e quais bandeiras irá defender”, afirmou Cotait. 

“A Facesp é a voz do empreendedorismo porque ouve e representa as 420 Associações Comerciais espalhadas por todo Estado. Esta rede corresponde a uma força política única, que trabalha em prol do desenvolvimento econômico e da valorização do empreendedor”, afirmou o presidente da Federação, que tem visitado as ACs de todo Estado. “Estaremos presentes em todas regiões de São Paulo, ouvindo os problemas, compartilhando ideias e soluções, enfim, a Facesp é a Associação Comercial e a Associação Comercial é a Facesp. Uma bandeira só, uma rede única”, ressaltou Cotait. 

Empreendedorismo feminino

Durante as visitas, a presidente do CMEC estimulou a formação de novos Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura. “Tenho convicção de que as mulheres que formam o conselho não são escolhidas por acaso, mas, sim, porque fazem a diferença. São profissionais de reconhecida e comprovada capacidade, já habituadas aos desafios do associativismo em rede”, afirmou Ana Claudia.

“Estamos interligando várias entidades, inclusive o Sebrae, para um projeto estadual que visa à participação do movimento da liderança feminina e à formação de conselhos nas ACs, com foco no empreendedorismo e na cultura, tendo como princípio ações sustentáveis e com consonância com a Presidência das ACs e com a missão das entidades”, finalizou Ana Claudia.

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE