Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Procura por presentes para Dia dos Namorados deve aquecer vendas em Garça

Notícias 24 de maio de 2021

As expectativas aos poucos vão sendo renovadas e acendendo clarões no fim do túnel. A abertura do comércio, que no próximo dia 1.º entra numa nova fase do Plano São Paulo, o aumento de pessoas nos estabelecimentos, o ânimo com a venda do Dia das Mães são ingredientes que se somam e trazem esperança para o Dia dos Namorados, a ser comemorado no próximo dia 12 de junho. A procura por presentes para a data deve aquecer as vendas em Garça, mas a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – lembrar que, em tempos de crise, o preço deve ser principal chamariz, somado ao bom atendimento.

“É mais uma data comemorativa que nos traz esperança de retomada, que traz a possibilidade de um aquecimento nas vendas. No entanto não podemos esquecer que ainda estamos em crise, que ainda existem restrições econômicas, que muitos ainda estão desempregados e, diante desses fatores, os lojistas devem se atentar para dois pontos principais que são o preço e o bom atendimento”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo ele, o preço atrai o consumidor, mas ele por si só não é responsável pela finalização da compra. Por outro lado, o bom atendimento leva, muitas vezes, o consumidor a levar mais que o pretendido.

Dias lembrou que a data movimenta, principalmente, os segmentos de roupas, calçados, acessórios e perfumes, mas os eletroeletrônicos também ocupam posição de destaque.

“Não são apenas os namorados que se presenteiam. Os casados também e neste ano temos, em particular, a antecipação de uma parcela do décimo terceiro para aposentados e pensionistas e isto também traz otimismo. A recuperação da renda traz mais confiança para o consumidor e nesses próximos dias, principalmente com a chegada do inverno, que agrega valor aos produtos, acredito que teremos bons resultados de vendas”, disse ele.

Outro ponto que funciona como atrativo para o consumidor, segundo Fábio Dias, é a forma de pagamento e as facilidades. Muitos querem comprar à vista, e ai os descontos são fundamentais para se fechar negócio, mas não são poucos os que se utilizam de parcelamento no cartão de crédito.

“Agora temos também o PIX, mas o que orientamos é preço, qualidade e atendimento. Com esses três fatores, até mesmo o e-commerce que está em alta, pode ser superado”, finalizou o gerente.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE