Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Projeto oferece qualificação profissional aos que buscam uma oportunidade de emprego

Notícias 14 de outubro de 2019

Inscrições podem ser realizadas a partir de amanhã (15/10); expectativa é capacitar 300 pessoas

Com o objetivo de oferecer gratuitamente qualificação profissional, com treinamento e ofertas de emprego, aos que buscam uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, a Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com o CIESP Sorocaba, realiza a 12ª edição do Capacita.

O projeto será realizado entre os dias 04 e 08 de novembro das 13h às 18h no Clube União Recreativo, localizado na Praça Cel. Benedito Pires, nº 43, Centro.

Os temas abordados na capacitação serão: Os segredos do processo seletivo, LinkedIn e network, comunicação, trabalho em equipe, vendas e atendimento, Código de Defesa do Consumidor, educação financeira, finanças – operações básicas, perfil do profissional do comércio, da indústria e serviços.

Inscrições

A estimativa é capacitar 300 pessoas. Os interessados em participar devem ter acima de 16 anos e estar fora do mercado de trabalho.

 É necessário estar munido de RG, CPF (originais) e carteira de trabalho. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

As inscrições se iniciam amanhã (15/10) e podem ser feitas nos seguintes locais:

- Associação Comercial de Sorocaba – Rua da Penha, 535, Centro. Horário: 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

- Unidade de atendimento no Shopping Cidade – Avenida Itavuvu, 3.373, Piso L2. Horário: 11h às 14h e das 15h às 19h de segunda a sexta-feira.

- CIESP Sorocaba – Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Além Ponte. Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Feirão do Emprego

Para facilitar a inserção no mercado de trabalho, no dia 08 de novembro das 13h às 18h, será realizado o “Feirão do Emprego”, exclusivo para os participantes que atingirem 75% de aproveitamento do Capacita.

As empresas estarão presentes no Clube União Recreativo para analisar os currículos e realizar entrevistas com os candidatos.

Os currículos que não forem contratados ficarão disponíveis para associados e filiados às entidades participantes.

Serviço:

Capacita 2019

Data: 04 a 07 de novembro / Feirão do Emprego: 08 de novembro

Horário: 13h às 18h

Local: Clube União Recreativo Central

Inscrições gratuitas (vagas limitadas)

Realização: Associação Comercial, em parceria com o CIESP Sorocaba

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE