Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Queda dos juros e nova lei trabalhista podem acelerar crescimento do emprego, diz presidente da ACSP

Notícias 17 de julho de 2017

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, analisa o terceiro mês consecutivo de geração positiva de emprego formal, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje.


“A agropecuária saiu na frente novamente, criando sozinha mais de 36 vagas formais. Já outros setores aguardam a queda dos juros e a implementação das novas leis trabalhistas para contratarem nos próximos meses”, diz Burti.


Embora seja o terceiro resultado positivo seguido, o presidente alerta que ocorreu um arrefecimento do emprego, pois em abril, maio e junho foram criadas, respectivamente, 59.856, 34.254 e 9.821 vagas com carteira assinada. “Essa situação pode estar associada à crise política, que pode ter afetado a confiança do empresariado”, completa.


Apesar dessa situação, Burti diz que as expectativas para a retomada do emprego devem seguir positivas e engrenando a economia.


Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287


Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE