A Feira Queima da ACIL foi realizada nos dias 18,19 e 20 de agosto depois de dois anos sem a edição presencial. O evento reuniu duas mil e quinhentas pessoas e vinte e cinco empresas que ofereceram descontos exclusivos.
Mayra Amadio Fioramonte, proprietária da empresa Maxy semi joias, participou pela primeira vez e contou que o evento ajudou muito a alavancar as vendas, trouxe novos clientes e fortaleceu a imagem da marca.
“Essa ação superou minhas expectativas e tem grande importância no impacto da economia da cidade, pois percebemos ali a força de todos os comerciantes juntos para chegar em um bem comum. Além de alavancar as vendas, houve uma troca de experiências e rotatividade de clientes entre os lojistas.” Afirmou.
Outra inovação é que os munícipes que prestigiaram a feira também concorreram a vales-compra instantâneos de até cem reais que foram trocados nas lojas participantes.
A variedade de produtos ofertados com desconto durante a feira foi bastante expressiva: confecções femininas, masculinas e infantis, semi-joias, óculos, artesanato, calçados, perfumaria, moda praia e até chocolate.
“A diversidade de lojas, dos mais variados setores foi um dos pontos interessantes dessa edição que superou nossas expectativas, principalmente após o período difícil da pandemia, em que muitos empresários sofreram impacto em suas vendas. A Queima de Estoque veio para trazer uma perspectiva positiva para a economia do município. A expectativa é fortalecer e ampliar ainda mais o número de empresas participantes nas edições futuras.” Pontuou Karen Lima, coordenadora de eventos da ACIL
O foco principal do evento foi criar oportunidades para os lojistas realizarem a troca de coleção, renovarem suas ofertas de produtos e transformar o estoque em dinheiro.
“A feira me ajudou muito, a principal vantagem foi conseguir vender as peças das coleções passadas.” Contou a empresária Lucídia Araujo Sterzo, proprietária da loja Maju Fashion.
A empresária, Sarah Alves, proprietária da loja infantil Mamãe Corja, também participou pela primeira vez e contou que teve um retorno expressivo nas vendas dos seus produtos.
Ainda durante a edição, houve também a participação de entidades assistenciais do município, o Centro de Formação Plácida Viel, que ofertou produtos artesanais e a Bicho Carente que foi escolhida para cuidar da praça de alimentação. Toda a verba arrecadada foi revertida para ajudar esses projetos.