Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Recordista Ronaldo da Costa faz visita à ACIF

Notícias 28 de junho de 2019

O maratonista vem a Franca para participar da 2ª Night Run: corrida beneficente em prol do Hospital do Câncer

 

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) recebeu, na manhã desta sexta-feira, a visita do maratonista Ronaldo da Costa. Vencedor da Corrida de São Silvestre (1994) e detentor do recorde mundial da Maratona de Berlim desde 1998, Ronaldo chega a Franca para participar da 2ª Night Run: corrida beneficente em prol do Hospital do Câncer realizada pela Acofranca (Associação dos Corredores de Franca) e que, neste ano, conta com parceria da Unesp Franca, do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, Feac e o apoio de empresas e entidades, dentre elas a ACIF.

Em sua passagem pela ACIF, o atleta foi recebido pelos colaboradores da entidade com um café da manhã e contou sobre sua trajetória de vida. Vindo de uma família com poucos recursos, Ronaldo afirmou que o esporte lhe apresentou um novo caminho e falou sobre os desafios da área. “Do que adianta você investir no melhor para um estádio de futebol, para uma pista de atletismo, se você não investir no ser humano?”, indagou. “Fui contra os Jogos Olímpicos aqui porque o Brasil não estava preparado. Vimos todo aquele desvio de verba e o fim do Instituto Joaquim Cruz, um projeto que atendia jovens atletas com terapeutas, assistente social e uma equipe técnica disposta a ajudar esses atletas a chegarem onde eles pudessem chegar.”

Também estiveram na ACIF o atleta francano Sérgio Gonçalves da Silva e equipe do Hospital do Câncer: Marcia Sandoval e Luís Gabriel Ferreira.

Sobre a 2ª Night Run

Em sua 2ª edição, a Night Run foi pioneira em estabelecer corridas noturnas na cidade, com provas de 10k e 5k para corrida e de 3K para caminhada. No ano anterior, 960 corredores de Franca e Região participaram do evento, número que deve ser superado este ano. A largada está marcada para as 19h30 deste sábado, em frente ao Campus da Unesp Franca, na Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, 900. As inscrições estão encerradas. 

“Além de ajudar os pacientes, esse é o momento de demonstrarmos nosso apoio ao trabalho do hospital, que tem uma história de 17 anos e hoje é referência em oncologia, realizando mais de 3 mil atendimentos/mês para Franca e 21 municípios da região – além de facilitar a vida dos pacientes, que não precisam mais de penosas viagens para outras cidades em busca de tratamento de qualidade”, afirmou, via assessoria, o presidente do Hospital do Câncer de Franca, Tony Graciano.

Arrecadação:

 Edição 2018 - arrecadação de R$ 9.554,60 que foi destinada para aquisição de:

- Laparoscópio: equipamento para realização de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos como retirada da vesícula biliar, cirurgias ginecológicas e urológicas.

- Cistoscópio: para exame endoscópico das vias urinárias baixas; possibilita a visualização ótica dos segmentos uretrais e da bexiga.

- Broncofribroscópio: utilizado em exame diagnóstico para avaliar a traqueia, os brônquios e parte dos pulmões.

 

Edição 2019 - a arrecadação deste ano será revertida para aquisição de:

- Ventilador Pulmonar: equipamento essencial para a manutenção da vida em momentos de crise, em que o paciente não consegue fazer o movimento respiratório sozinho - (valor estimado entre 25 e 60 mil reais dependendo do modelo e marca do aparelho).

-- 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE