Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Rotary Run une saúde e solidariedade: escola no Arapongas foi uma das beneficiadas em 2018

Notícias 09 de agosto de 2019

A 5ª edição do Rotary Run, evento esportivo de cunho social realizado anualmente pelo Rotary Club de Guarulhos (a ACE-Guarulhos é parceira na realização pelo terceiro ano consecutivo), acontece no dia 22 de setembro. As inscrições para o evento, que se consolidou de vez no calendário esportivo da cidade, se aproximam do final (INSCREVA-SE AQUI: http://rotaryrun.com.br/). 

Como nos anos anteriores, todos os valores arrecadados serão destinados a projetos sociais de inclusão por meio do esporte. Em 2018, os beneficiários foram ações na comunidade São Rafael e as escolas estaduais República da Venezuela I e II, no Jardim Arapongas. 

“Com o que arrecadamos na corrida de 2018 conseguimos recuperar e reestilizar duas quadras, uma do ensino médio e outra do fundamental, incluindo reparos de alvenaria, troca de traves, de tabelas e pinturas temáticas”, lembra Douglas Cavalheiro, um dos organizadores da Rotary Run e quem cuidou desse trabalho na instituição de ensino. Segundo Cavaleiro, uma sala de artes marciais e balé será montada com os recursos da corrida. 

Para a Escola Venezuela foram destinados os seguintes itens: redes para gol de futsal; bolas de futsal, de basquete, de voleibol, de handebol; coletes; cones; apitos e mochila de primeiros socorros, além de medalhas e troféus para campeonatos. 

“Quando meu parceiro Valdir Pinto, que além de rotariano é vice-presidente de Comércio da ACE, me procurou há dois anos, imediatamente eu coloquei a entidade à disposição, pois o Rotary Run une o incentivo à vida saudável e a solidariedade”, disse o presidente da ACE, William Paneque. 

A Rotary Run terá corridas de 5 km e 10 km e caminhada de 3 km pela Avenida Paulo Faccini (nas proximidades do Bosque Maia). O evento acontecerá em um domingo, a partir das 7h30.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE