A edição de 2024 do maior festival gastronômico da região se encerrou no último domingo, 27, com a participação de 24 estabelecimentos de alimentação fora do lar. No total, 48 pratos foram apresentados, entre pizzas, hambúrgueres, porções, combinados e sobremesas, com o objetivo de atrair cada vez mais visitantes para bares, lanchonetes e restaurantes.
Para Otavio Furtado, gerente do Armazém Dezoito86, a participação superou as expectativas. "Nós participamos pela primeira vez e foi um grande sucesso! Nossos clientes adoraram o prato e a nossa porção. Valeu muito a pena ter participado do festival, agradecemos a oportunidade e esperamos o convite para 2025", reforçou Otavio.
Já para Camila Mollo, proprietária do Flor de Mandacaru Gastronomia, a estreia no festival foi surpreendente. "Já participamos do Sanduba São João no início do ano, e agora quisemos também apresentar nossos pratos no São João da Boa Mesa. O festival sempre atrai os olhares de muita gente que passa a conhecer nosso restaurante e vira cliente. Os pratos fizeram tanto sucesso que vamos continuar com eles no cardápio!", disse Camila.
Aline Dias, gerente da Comidaria, conta que o São João da Boa Mesa é uma oportunidade de testar novos sabores com os clientes. "O festival também nos proporciona novas visitas, o que é muito importante. Atualmente, o lanche mais vendido na Comidaria é o Blue & Jam, que foi um dos nossos especiais do Boa Mesa em 2023. O sucesso foi tão grande que o mantivemos no cardápio, e hoje ele é o campeão de vendas!", comenta Aline.
Este ano, o Boa Mesa foi apresentado pela Águas Prata, que, além de patrocinadora, também participou com os pratos da Casa Prata. Segundo Luciana Sargaço, representante da empresa, todos os anos o festival se consolida como um grande incentivador da gastronomia regional. "Nós sempre admiramos o festival, que já é sacramentado em termos de novidade e movimento gastronômico. De nossa parte, avalio de forma muito positiva, pois houve um grande deslocamento de pessoas de São João até Águas da Prata para provarem os combos. Para a Águas Prata, também foi uma alegria patrocinar este evento tão importante, e esperamos estar juntos novamente em 2025", reforça Luciana.
O presidente da Associação Comercial, Candido Alex Pandini, também comemora e agradece aos participantes. "Nós pudemos oferecer um festival realmente muito satisfatório, tanto para os participantes e clientes quanto para os patrocinadores. Foram 17 dias em que as pessoas puderam conhecer novos lugares, experimentar novos pratos e aproveitar tudo o que São João tem de bom!", disse o presidente.
Além da Águas Pata, o festival também contou com o apoio do Gás Aurélio, e o apoio institucional da Loft e da 92 FM São João.