Fotos: Isabella Mello/ACE São João
Na quinta-feira (10), a Associação Comercial de São João da Boa Vista sediou a reunião da RA16 – Baixa Mogiana da Facesp, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.
A RA16 é uma divisão administrativa da Facesp que reúne entidades de 21 cidades da região, como Aguaí, Águas de Lindóia, Caconde, Casa Branca, Conchal, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
“Temos 21 associações comerciais na região, cada uma com uma realidade diferente, mas com um único objetivo: valorizar o comércio, fortalecer a cidade e buscar melhorias para o desenvolvimento do empreendedorismo regional”, destacou Ana Claudia Carvalho, vice-presidente da federação paulista que presidiu a reunião.
Polo de negócios
Ana Claudia também abordou com os presentes as possibilidades de networking que a região oferece, destacando a presença de grandes empresas, franquias, centros comerciais e indústrias que impulsionam o crescimento local.
“Temos uma região muito rica, seja no turismo, seja no comércio. Precisamos, cada vez mais, pensar em soluções conjuntas para transformar nosso entorno em um grande centro de negócios, criando oportunidades para os empresários associados às ACs”, afirmou.
Para o presidente da ACE São João, Candido Alex Pandini, é importante receber os gestores da região e planejar ações conjuntas parar fortalecer a gestão dos produtos e serviços oferecidos pelas entidades.
“O sistema Facesp nos disponibiliza uma série de produtos que podemos utilizar para melhorar o dia a dia dos empreendedores locais. Ao nos reunirmos com toda a região, conseguimos planejar melhorias, lançar novos serviços e trocar experiências sobre práticas bem-sucedidas em outras cidades”, comentou.
Segundo a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tambaú (ACET), Vanessa Viel, a reunião foi positiva e marcou o início do planejamento de projetos para 2025.
“Fico muito feliz em estar aqui em São João e participar da primeira reunião regional da nova gestão, agora com Ana Claudia Carvalho como vice-presidente. Discutimos produtos, ideias e ações que certamente nos fortalecerão na elaboração dos projetos locais”, disse Vanessa.