Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

FGTS: Pagar dívidas ajuda o varejo, diz associação comercial

Notícias 30 de setembro de 2019

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, considerou válidas as informações de recente pesquisa desenvolvida pela Boa Vista SCPC, realizada entre os meses de agosto e setembro, em todo o País, com cerca de 300 consumidores, que têm direito ao saque dos R$ 500,00 pelo FGTS liberado pelo Governo Federal, quando 67% pretendem realizá-lo tão logo seja liberado. “Esse dinheiro, sem dúvida, será injetado no varejo de forma direta ou indireta”, disse o dirigente mariliense ao tomar conhecimento das intenções do contribuinte, que demonstram que 56% dos saques serão utilizados para pagar dívidas. “Para o varejo isso é muito bom”, falou o representante dos comerciantes de Marília.

De acordo com a pesquisa realizada do total de pessoas que irão sacar os R$ 500,00 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 56% utilizarão o dinheiro para pagar as contas, sendo que 42% irão pagar as que estão atrasadas e 14% as que estão em dia, segundo pesquisa feita pela Boa Vista SCPC. “Outros 12% afirmam que pretendem usar o dinheiro para fazer compras no varejo, enquanto 6% pretendem viajar”, apontou Adriano Luiz Martins que acredita ser o varejo o maior beneficiado com qualquer comportamento do contribuinte. “Ao pagar as contas, o consumidor passa a retomar o crédito e o consumo”, defende o dirigente da associação comercial de Marília, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Observando a pesquisa realizada, sobre os tipos de conta que pretendem pagar, 37% disseram que pagarão débitos do cartão de crédito. Dívidas pagas com boleto serão a finalidade do FGTS de 27% dos consumidores que farão o saque. Outros 11% usarão o valor para o pagamento de dívidas de crediário, enquanto 10% pagarão empréstimos. Além disso, 7% usarão o dinheiro para pagar despesas normalmente pagas com cheques. Contas de telefone (6%) e financiamento de automóvel (2%) foram os outros tipos de dívidas apontadas. “Qualquer uma destas ações, indiretamente ou diretamente, afeta o comércio varejista”, apontou Adriano Luiz Martins que sugere ao lojista que se prepare para as vendas do final do ano, que tendem a serem bem movimentadas. “Para 46% dos consumidores que farão o saque, o valor do FGTS possibilitará o pagamento de menos da metade das dívidas”, afirmou ao verificar que apenas 14% afirmam que conseguirão pagar todos os débitos com o valor do saque. “Somente 9% terão a chance de quitar mais da metade das contas pagas com o valor do saque do FGTS”, mencionou o dirigente mariliense.

A pesquisa mostra, ainda, que 14% dos consumidores entrevistados que farão o saque irão guardar o valor. Por fim, os 12% dos consumidores restantes usarão o valor para outros fins. “Mas do total, 33% afirmam não pretender retirar o valor”, alertou o presidente da associação comercial ao vislumbrar três importantes datas comemorativas para o varejo em geral, em que o consumidor pode mudar de ideia: Dia das Crianças (Outubro), Black Friday (Novembro) e Natal (Dezembro), onde esse dinheiro pode ser investido. “Dai a importância do comerciante preparar bem a equipe de vendas, ter produtos atrativos e facilitar o pagamento”, ensinou ao dizer que a associação comercial está investindo em atrair o consumidor para os principais corredores comerciais da cidade, com campanhas com sorteio de prêmios e investimento na mídia regional.

 

LEGENDA – Pagamento de dívidas ajuda o comércio varejista de forma indireta, diz presidente da associação comercial de Marília

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Pagamento 300919

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE