Iniciativa, encabeçada pela Acipi, tem instituições financeiras como parceiras
Renegociar débitos, com taxas menores e descontos diferenciados, e oferecer crédito para as empresas são os propósitos da “Semana da negociação e crédito para empresas”, realizada pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com as instituições financeiras Sicoob Cocre, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal. A iniciativa ocorre no período de 28 a 30 de outubro, na sede da entidade, que é a casa do empresário. O atendimento será das 10h às 16h.
Segundo o presidente da Associação, Luiz Carlos Furtuoso, a ideia é que as empresas façam uma renegociação com os bancos, que se propõem a oferecer, também, linhas de crédito diferenciadas. Cada instituição terá, dentro da entidade, um espaço para atender, mediante agendamento, as empresas interessadas.
“Com isso, esperamos alavancar a economia, apoiando as empresas que precisam de aporte financeiro. A Acipi oferece todo o suporte para essas empresas. Esse é um momento bom para que as empresas se reestruturem”, destacou o presidente.
Ainda conforme Furtuoso, o projeto poderá aquecer o comércio local no fim de ano, meses nos quais as vendas tendem a ser maiores. “Não é fácil enfrentar uma crise tão longa quanto esta. Para vender no final de ano, é preciso fazer o estoque antes. E a hora de se preparar é esta. Acredito que a Semana será muito boa. Sendo bom para as pessoas, é bom para nós. Estamos confiantes”, acrescentou.
Sicoob Cocre
Para a gerente de agência do Sicoob Cocre, Ingrid Correa, a “Semana da negociação e crédito para empresas” vem ao encontro dos princípios cooperativistas. “O papel da cooperativa é ajudar a sociedade e seus associados. A agência é voltada para empresas do comércio. O ciclo de crédito está se organizando para conseguir diferencial para elas”, comentou. De acordo com Ingrid, além da liberação de crédito, o Sicoob Cocre oferece, também, uma consultoria financeira.
Ela também mencionou sobre a parceria entre Acipi e Sicoob Cocre. “É uma iniciativa extraordinária que está dentro da casa do empresário. Juntos, poderemos oferecer este trabalho aos nossos associados”, ressaltou.
Caixa
O superintendente da Caixa, José Luiz Pavanelli, afirmou que iniciativas como essa – num momento tão importante da economia de pagamento do 13º salário, estoques para o Natal, Black Friday e mês do cliente – trazem empresas e pessoas físicas de volta para a cidadania financeira. “Conseguiremos alcançar muita gente com isso. Com a queda da Selic, as taxas foram reduzidas. Será um sucesso.”
A Caixa Econômica Federal oferecerá linhas de crédito para as micro e pequenas empresas financiarem o pagamento do 13º salário de seus empregados, com taxas a partir de 0,83% ao mês e possibilidade de contratação com carência, entre outros diferenciais.
Os recursos também podem ser utilizados para equilibrar o fluxo de caixa, pagar fornecedores e despesas, ou conforme a necessidade de cada empresa. O objetivo da Caixa é oferecer soluções financeiras adequadas ao perfil de cada cliente e ter o melhor pacote de valor para as empresas, promovendo uma melhor gestão financeira.
Serviço
Semana da negociação e crédito para empresas
Período: 28 a 30 de outubro
Horário de atendimento: 10h às 16h
Local: Acipi (rua do Rosário, 700, Centro)
Agendamentos: comunicacao@acipi.com.br ou (19) 3417-1766, ramal 742
Entrada gratuita
Natália Marim |
|